Atlético-MG vence o Bragantino e levanta a taça do Brasileirão
Em jogo movimentado, Galo fez valer o título e comemorou o bicampeonato com sua torcida, no Mineirão

SBT Sports
05/12/2021 às 17:58 • Atualizado 08/12/2023 às 18:16
O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 3 na tarde deste domingo (5), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e levantou a taça de campeão junto a sua torcida, no Mineirão. Keno, Zaracho, Savarino e Hulk marcaram os gols que garantiram a vitória do Galo. Ytalo e Arthur diminuíram para o Massa Bruta.
No primeiro tempo, o Atlético mostrou o porquê conquistou o título do Brasileirão: jogou com intensidade e comandou as ações, mesmo sem precisar do resultado. Aos 19 minutos, Keno chutou rasteiro de fora da área e abriu o placar.
Em busca de assegurar sua vaga na Libertadores, o Massa Bruta cresceu no fim do primeiro e, aos 38, conseguiu o empate com Ytalo, que aproveitou uma sobra e deixou tudo igual.
Lá e cá, o segundo tempo foi ainda mais quente. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Arthur recebeu cobrança de escanteio e mandou de primeira, marcando um golaço para a virada.
Mas o tempo do Bragantino na dianteira do placar foi curto. Isso porque o Atlético respondeu rápido. Aos seis minutos, Keno serviu Zaracho, que voltou a igualar o marcador. Aos 32, veio a virada. Savarino recebeu cruzamento de Zaracho, e cabeceou para colocar o Galo novamente na frente. E a festa do campeão ficou completa com Hulk, que saiu cara a cara com o goleiro Cleiton, e mandou de cavadinha, para definir a vitória.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
? Atlético ? (@Atletico) December 5, 2021
HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK!
É O QUARTO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA! pic.twitter.com/vhzaldoQcB
Já sem tempo para conseguir a virada, o Bragantino ainda conseguiu descontar de novo com Arthur. Fim de jogo no Mineirão: 4 a 3 para o Atlético, que voltou a comemorar o título com sua torcida.