Rivais antigos, Ancelotti e Inter de Milão se reencontram pela Liga dos Campeões
Técnico com passagem vitoriosa pelo Milan, comandante do Real tem histórico de duelos com equipe nerazzurri; SBT transmite partida desta terça (7)

SBT Sports
A última rodada da Liga dos Campeões terá um duelo de gigantes: no Santiago Bernabéu, o Real Madrid vai enfrentar a Inter de Milão, nesta terça-feira (7) - o SBT irá transmitir a partida. O confronto entre italianos e espanhóis também é a oportunidade para que o técnico Carlo Ancelotti reencontre um rival antigo.
Na carreira, o experiente técnico italiano possui grande histórico de confrontos diante da Inter de Milão. Treinador vitorioso pelo Milan, o comandante já enfrentou a equipe nerazzurri nas mais variadas situações, inclusive em duelos pelo torneio continental europeu. Carlo tem vantagem sobre a Inter em jogos pela Liga dos Campeões. Veja abaixo os mais importantes.
Semifinal - 2002/03
A semifinal da edição de 2002/03 reuniu três times italianos: Inter, Juventus e Milan - o Real Madrid era a outra equipe. De um lado da chave, os rivais de Milão duelaram por uma vaga na decisão. Foram dois encontros para lá de acirrados.
O clássico foi tão equilibrado que acabou com dois empates. Na partida de ida, o mando foi do Milan, e o jogo terminou com empate por 0 a 0. No jogo de volta, Shevchenko colocou o Rossonero em vantagem no fim da primeira etapa, enquanto Obafemi Martins empatou na segunda etapa. A equipe de Ancelotti se classificou pelo gol qualificado.
Garantido na final, o Milan conquistou o título continental, o primeiro da carreira de Carlo Ancelotti, nos pênaltis, contra a Juventus. O goleiro Dida brilhou na disputa.
Quartas de final - 2004/05
Dois anos depois, o novo encontro entre os rivais da capital da moda terminou com atropelo do Rossonero. Em grande fase, a equipe de Maldini, Pirlo, Kaká e Shevchenko não deu chance ao time nerazzurri.
No primeiro confronto, os comandados de Ancelotti venceram por 2 a 0, gols de Stam e Shevchenko - o atacante ucraniano vivia um momento único na carreira. Na volta, o camisa 7 do Milan abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, um gol anulado de Cambiasso resultou em uma revolta da torcida da Inter, que jogou diversos sinalizadores em campo - com o jogo parado, Materazzi e Rui Costa se tornaram personagens de uma foto histórica. O alemão Markus Merk encerrou a partida.
O Milan ainda caminharia até a finalíssima daquela edição da Liga dos Campeões. Em Istambul, porém, o Rossonero foi surpreendido pelo Liverpool, que protagonizou um milagre no estádio Ataturk e ficou com o título.

Oitavas de final - 2009/10
Após cinco anos, já no comando do Chelsea, Carlo Ancelotti não conseguiu um novo triunfo diante da equipe nerazzurri, que fez uma temporada incrível em 2009/10. Embalada por Júlio César, Sneijder, Diego Milito e José Mourinho, a Inter de Milão conseguiu passar pelos Blues do comandante italiano.
O San Siro recebeu a partida de ida. Os dois tentos do time da casa foram anotados por dois argentinos, Milito e Cambiasso, enquanto Kalou marcou o único dos ingleses. Na volta, a Inter bateu o Chelsea em pleno Stamford Bridge, com gol de Samuel Eto?o.
A equipe italiana ficou com o título ao bater o Bayern de Munique na final, no Santiago Bernabéu.
Números do confronto entre times de Ancelotti contra a Inter, pela Liga dos Campeões:
- Jogos: 7
- Vitórias das equipes de Carlo Ancelotti: 3
- Empates: 2
- Vitórias da Inter de Milão: 2