Libertadores: Gabigol tem história de altos e baixos contra o Palmeiras
Camisa 9 do Flamengo possui rivalidade antiga com o Alviverde; atacante já ganhou e perdeu finais contra o Palestra

SBT Sports
Embora tenha um forte grupo, o Flamengo pode confiar especialmente em um jogador: Gabigol. Artilheiro da Libertadores, o camisa 9 é uma das principais esperanças para o Rubro-Negro na busca do tri. Entretanto, a decisão continental será um grande desafio para o atacante, que tem o Palmeiras como um rival antigo na carreira. O SBT transmitirá ao vivo tudo sobre a finalíssima do próximo sábado (27) a partir das 15h30 - a bola rola às 17h, com transmissão ao vivo na TV e no site do SBT.
A trajetória de Gabigol contra o Palmeiras é rica. O jogador de 25 anos enfrentou o Alviverde nas mais diversas situações, seja para afundar o rival em um campeonato, seja em jogos triviais ou até mesmo em grandes decisões. Esta história do atacante frente ao Palestra é feita de altos e baixos.
Momentos de sucesso
Gabigol costuma balançar a rede do Alviverde desde os tempos de Santos. Ao todo, o atleta tem 11 gols e oito assistências em 20 confrontos com o Palmeiras. O jogador tem inúmeras partidas de destaque dentro deste histórico. Gabriel Barbosa chegou a anotar quatro dobletes em cima do Palestra.
Desses, dois foram pelo Santos e outros dois pelo Flamengo. Em 2016, foi do atacante os dois gols do empate por 2 a 2 contra o Palestra, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Alvinegro saiu vitorioso na decisão de pênaltis - o então camisa 10 tinha deixado o gramado antes do fim da partida.
Pelo Rubro-Negro, o camisa 9 brilhou diante do Alviverde em algumas oportunidades. Em 2019, Gabigol anotou quatro gols em cima do clube paulista nos dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro; foram dois no Maracanã e dois no Allianz Parque.

Neste ano, as equipes se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil. A decisão entre os clubes terminou com placar em 2 a 2, sendo que Gabigol anotou um dos tentos do time carioca. O atleta ainda converteu uma das penalidades, e a disputa terminou com título do Flamengo.
As frustrações de Gabriel Barbosa contra o Palmeiras
Pode parecer incomum na trajetória do camisa 9, mas é uma verdade: Gabigol já foi derrotado pelo Palmeiras em uma final. E pior para o jogador: o atleta foi protagonista, indiretamente, na conquista do Alviverde, pela Copa do Brasil de 2015, quando o Santos enfrentou o Palestra na decisão.
Naquela ocasião, um pênalti logo no início do clássico na Vila Belmiro poderia ter significado uma vantagem imensa para o Alvinegro Praiano. Entretanto, Gabriel Barbosa acertou a trave esquerda de Prass na cobrança. O jogador até anotou o gol da vitória simples do Peixe na partida de ida, mas o título nacional ficou com o Palmeiras em um caldeirão formado no Allianz Parque, no duelo de volta. A conquista do Alviverde foi na marca da cal, sem o então camisa 17 ter realizado uma das cobranças.
Ainda no Santos, o atleta ainda seria derrotado pelo Palmeiras em outras duas oportunidades, marcando boa parte do período de rivalidade com o clube paulista. Pelo Peixe, foram 16 jogos, seis gols em cima do Palestra, muitas decisões, algumas frustrações, oito cartões amarelos e uma notável rivalidade com os palmeirenses.
