Pendurou as chuteiras: Rafael Sobis anuncia aposentadoria do futebol
Campeão por onde passou, atacante encerra a carreira aos 36 anos; atleta ficou marcado por conquistar títulos por Internacional, Fluminense e Cruzeiro

SBT Sports
10/11/2021 às 08:14 • Atualizado 08/12/2023 às 18:13
O Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 0 na noite desta terça-feira (9), no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi um alívio para a Raposa, que se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do torneio. Entretanto, a partida registrou um momento importante: dono de uma carreira vitoriosa, o atacante Rafael Sobis anunciou se aposentar do futebol.
Rafael Sobis atuou por pouco mais de 25 minutos no duelo que marcou o último jogo da carreira. O jogador revelou uma promessa que fez aos companheiros de equipe: se o Cruzeiro vencesse, iria anunciar o fim da carreira. O triunfo no Mineirão selou o término da jornada do atleta de 36 anos.
Emocionado, o camisa 10 foi homenageado pelos companheiros da Raposa - os jogadores do Brusque também cumprimentaram o atacante. Rafael Sobis chegou a ser jogado para o alto pelos colegas de elenco, além de receber os cartões da partida como presente, entregues pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.
?? "Essa volta eu faria 20 vezes se fosse preciso. Sou Cruzeirense, né?"
? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) November 10, 2021
O tio Sobis anunciou sua aposentadoria, após a vitória de ontem, e se emocionou muito ao falar sobre o Cruzeiro.
Confira a Zona Mista:
?? https://t.co/9cUmHBaSvK
? Marco A. Ferraz / Cruzeiro pic.twitter.com/fu76oUZibQ
Dono de uma carreira vitoriosa, o agora ex-jogador ficou marcado por conquistar muitos títulos. No Cruzeiro, Sobis foi campeão do Campeonato Mineiro (2018) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). O gaúcho da cidade de Erechim anotou 37 gols em 176 jogos pelo clube - o atacante teve duas passagens pela equipe.
Outros clubes ainda ficaram marcados na trajetória do ex-atleta. Rafael Sobis ficou conhecido no futebol brasileiro pela história escrita no Internacional, clube em que conquistou duas Libertadores (2006 e 2010) e três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011). Sobis ainda fez história no Fluminense, no qual foi campeão do Campeonato Brasileiro e do Carioca, ambos em 2012. O artilheiro também levantou a taça da Copa do Nordeste, pelo Ceará, e do Campeoanto Mexicano, com a camisa do Tigres.
Rafael Augusto Sobis,
? Estádio Mineirão (@Mineirao) November 10, 2021
MUITO OBRIGADO! ? pic.twitter.com/weZTo7Cf1w