Rashford é condecorado pelo príncipe William por campanha contra a fome
Atacante do Manchester United ajudou crianças liderando ações durante a pandemia

SBT Sports
09/11/2021 às 19:24 • Atualizado 08/12/2023 às 18:13
O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, foi condecorado como Membro da Ordem do Império Britânico por liderar campanhas contra a fome infantil na Inglaterra durante a pandemia da Covid-19.
O jogador de 24 anos recebeu o importante título das mãos do príncipe William. A cerimônia aconteceu no Castelo de Windsor nesta terça-feira (9). "Para eu colocar da maneira mais simples, estou tentando dar para as crianças as coisas que eu não tinha quando era criança", disse o atleta.
Durante o primeiro confinamento por causa da pandemia, Rashford escreveu uma carta pública ao parlamento inglês pedindo para que o programa de refeições grátis não fosse cortado. O pedido do jogador foi atendido e o governo criou um fundo para 1,3 milhão de crianças.
Por causa das campanhas, o jogador também recebeu título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Manchester. A premiação aconteceu no mês passado e contou com um discurso criticando o corte no aumento do crédito universal, programa social que assimila, no Brasil, ao auxílio emergencial.
