Brasil x Uruguai: escalações e arbitragem do jogo das Eliminatórias
Equipe comandada pelo técnico Tite encara a Celeste em partida válida pela 12ª rodada do torneio qualificatório

SBT Sports
13/10/2021 às 17:49 • Atualizado 08/12/2023 às 18:08
Nesta quinta-feira (14), o Brasil enfrenta o Uruguai, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois do primeiro tropeço na competição, o empate por 0 a 0 com a Colômbia, o técnico Tite indica que deve mudar a equipe para encarar a Celeste.
Brasil
Um dos poucos destaques dos jogos deste mês de outubro, o atacante Raphinha deve ganhar a primeira oportunidade como titular da seleção brasileira. O atleta fez um dos gols da vitória contra a Venezuela e teve atuação elogiada nos poucos minutos que esteve em campo contra a Colômbia.
Quem também está cotado para iniciar a partida é o zagueiro Lucas Veríssimo. Atualmente no Benfica, o ex-defensor do Santos tem ganhado a confiança do técnico Tite nas convocações que foi chamado. Veríssimo tem apenas uma partida pela Canarinho - o zagueiro foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em setembro.
A seleção brasileira deve ir a campo contra o Uruguai com o seguinte time: Éderson; Emerson, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.
Uruguai
O técnico Óscar Tabárez fará alterações na Celeste. Desfalcado do zagueiro Ronald Araújo, que se machucou nesta data Fifa, o time deve utilizar uma defesa formada por dois zagueiros, diferente do que foi na derrota contra a Argentina, quando a equipe foi escalada com três. Com a mudança, o Uruguai deve ser escalado em um 4-4-2.
Desta forma, Suárez vai ganhar a companhia de Cavani no setor ofensivo da seleção uruguaia - o atleta do Manchester United foi apenas reserva no último compromisso. Quem também é cotado para ser titular é o lateral Piquerez, do Palmeiras.
A Celeste tem a seguinte provável escalação para enfrentar o Brasil: Muslera; Nández, Sebastián Coates, Godín e Piquerez; Valverde, Vecino, Rodrigo Bentancur e De la Cruz; Suárez e Cavani.
Arbitragem
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Bellati e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)