A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões reserva um jogo especial em Madri: na próxima terça (7), com transmissão do SBT, o Real Madrid encara a Inter de Milão no Santiago Bernabéu, pelo Grupo D. Final da competição europeia em 1964, a partida envolve dois dos maiores times de Itália e Espanha. O confronto também conta com atletas notáveis que passaram pelos dois clubes.
Ronaldo Luís Nazário de Lima talvez seja o maior jogador que passou por Inter de Milão e Real Madrid. Outros atletas também fizeram história pelos dois times. Abaixo, o SBT Sports apresenta uma lista de jogadores que passaram pela equipe nerazzurri e pelo clube merengue.
Ronaldo
O brasileiro atuou primeiramente na Inter de Milão. Foi na Itália que o atacante ganhou o apelido de Fenômeno. No clube, Ronaldo conquistou o título da Copa da Uefa na temporada 1997/98. O que poderia ser o auge do atleta, no entanto, não aconteceu. Graves lesões atrapalham a passagem do jogador pela equipe milanista.
Campeão da Copa de 2002 com o Brasil, Ronaldo acabou negociado com o Real Madrid. O brasileiro foi mais uma peça do time galático da equipe madrilenha. O Fenômeno conseguiu um título do Campeonato Espanhol e uma artilharia da competição, mas a passagem do brasileiro pelo time da capital espanhola ficou marcada por frustrações na Liga dos Campeões. O atleta deixou o Real em 2007.
Seedorf
Clarence Seedorf conquistou duas edições da Liga dos Campeões com a camisa merengue. O meia atuou pelo Real Madrid de 1996 a 1999, sendo campeão também do Campeonato Espanhol. A Inter foi o time que contratou o holandês na sequência. Seedorf passou dois anos no clube e não conseguiu levantar um troféu pela equipe nerazzurri. O rival Milan foi o destino seguinte do jogador.

Roberto Carlos
Outro brasileiro que jogou pelos dois clubes foi Roberto Carlos. A Inter foi o primeiro time do lateral-esquerdo na Europa. O atleta, porém, ficou apenas uma temporada em Milão. Na Espanha, a trajetória do jogador com a camisa do Real Madrid foi extensa.
Roberto Carlos passou 11 temporadas na equipe merengue. O lateral conquistou a Liga dos Campeões por três vezes com o Real. Foram quatro títulos do Campeonato Espanhol, além de duas taças do Mundial de Clubes. O brasileiro é um dos atletas com mais jogos na história do time madrilenho.
Figo
O meia Figo foi uma das primeiras contratações impactantes do período galático do Real, trocando o Barcelona pela equipe da capital espanhola. No clube, o português foi importante na conquista da Liga dos Campeões na temporada 2001/02. O atleta perdeu espaço na equipe a partir da chegada de Vanderlei Luxemburgo, sendo negociado com a Inter.
Na Itália, Figo foi tetracampeão da liga nacional. O jogador se aposentou no ano de 2009, perdendo justamente a temporada em que a equipe de Milão conquistou a Liga dos Campeões, em 2010.

Sneijder
O caminho de Madri para Milão também foi tomado por Wesley Sneijder. O holandês teve passagem apagada pelo Real, atuando duas temporadas na equipe. O meia chegou na Inter em 2009. Sneijder viveu no clube nerazzurri os melhores momentos da carreira. O atleta foi peça fundamental no título da Liga dos Campeões de 2010, mesmo ano que levou a Holanda até a final da Copa. O jogador atuou por três temporadas no cube.