Corinthians confirma empréstimo de Mateus Vital ao Panathinaikos
Meio-campista vai atuar por uma temporada pela equipe da Grécia; jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2023

SBT Sports
25/08/2021 às 10:20 • Atualizado 08/12/2023 às 18:00
O Corinthians divulgou na manhã desta quarta-feira (25) o acordo de empréstimo do meia Matheus Vital com o Panathinaikos, clube da Grécia. Há três temporadas no Timão, o jogador vai deixar a equipe para atuar por um ano no time europeu. Os gregos vão arcar com 100% do salário do jogador de 23 anos.
O contrato de Matheus Vital com o Panathinaikos não prevê obrigação de compra. No entanto, caso queira ficar com o atleta após o fim do empréstimo, a equipe grega terá que pagar 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 24,5 milhões) ao Corinthians, que detém 85% dos direitos econômicos do meia, segundo o Alvinegro.
A saída do jogador é mais uma baixa no elenco do Corinthians nos últimos meses. O Timão emprestou outros três atletas recentemente: Bruno Méndez, Ramiro e Matheus Davó. A estratégia da diretoria alvinegra nessas negociações foi diminuir a folha salarial do elenco.
Desta forma, o Alvinegro conseguiu alívio em caixa para fechar as contratações dos meias Giuliano e Renato Augusto. A chegada da dupla fez Mateus Vital perder espaço no elenco, embora o jogador costume atuar pela ponta-esquerda. Titular nos últimos jogos, o jovem Adson tem agradado o técnico Sylvinho na posição.
Matheus Vital chegou ao Corinthians na temporada de 2018. O meia anotou 14 gols em 187 partidas com a camisa corintiana. Vital é bicampeão paulista pelo Timão (2018 e 2019).