Barcelona pode garantir título da LaLiga antes de entrar em campo; entenda
Culés entram em campo nesta quinta (15), mas jogo do Real Madrid pode resolver o campeonato

14/05/2025 às 10:46 • Atualizado 14/05/2025 às 15:52
O Barcelona lidera a LaLiga com sete pontos de vantagem sobre o Real Madrid, vice-líder da competição. No entanto, a equipe de Hansi Flick pode confirmar a conquista antes mesmo de entrar em campo na quinta (15), para enfrentar o Espanyol, no Clássico da Catalunha, às 16h30 (horário de Brasília).
Esse cenário é possível porque a equipe Merengue jogar sua vida contra o Mallorca, no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (14), às 16h30 (de Brasília). A equipe de Carlo Ancelotti precisa vencer e, caso tropece, o time Blaugrana conquistará a competição nesta temporada.
Em caso de empate, a diferença entre as duas equipes cairia para seis pontos. Com isso, a equipe da capital espanhola teria que vencer seus dois últimos dois jogos, e torcer para que os Cúles perdessem todas as suas três partidas restantes para que ficassem com a mesma pontuação. No entanto, o critério de desempate na competição é o confronto direto e o Barça venceu nos dois turnos.
Se o Real Madrid for derrotado para o Mallorca, a diferença se manteria em sete pontos, mas ficaria sem mais chances de alcançar seu rival no topo da tabela de classificação. Neste cenário, os Culés confirmariam o título da competição sem mesmo entrar em campo.
Caso o Barcelona se sagre campeão, esse será o vigésimo oitavo título da história da La Liga e seu primeiro desde a temporada 2022/2023. Isso acabaria com a hegemonia do Real Madrid, que conquistou as duas últimas edições da competição.