Miguel Borja foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta quinta-feira (5). O colombiano assinou contrato até o fim de 2022 e recebeu a camisa 9. Durante entrevista coletiva, ele falou sobre a situação da equipe no Campeonato Brasileiro e disse que deseja "fazer história" no clube gaúcho.
"Quando me procuraram, sabia que o Grêmio é um time que tem muita história, acontece muitas vezes que o começo não está bom, mas tem elenco para virar tudo isso que está acontecendo agora. Não podemos esquecer a história que tem o clube. Muitos jogadores querem vir para cá, não importa a tabela", disse Borja.
"Precisamos continuar trabalhando e vamos virar isso. Fico muito tranquilo porque tem elenco, fico olhando os caras aqui e sei que vai dar certo. Acho que dia a dia tem que trabalhar com muita vontade", completou o centroavante.
Questionado sobre os objetivos no clube, ele falou sobre gols e títulos. "O sonho é fazer muitos gols, fazer história, ser campeão. Tem a Copa do Brasil e Brasileirão, tem grandes expectativas para o que estava pensando, voltar a jogar com a seleção, é muito importante. Lembro de novo que o Grêmio, com o elenco que tem, vai conseguir continuar fazendo história", afirmou.
"Faz dois ou três anos que falei que gostaria de jogar no Grêmio, pela história. Tem três Libertadores, não é fácil ser campeão, é a competição mais difícil do mundo. Estar aqui no Grêmio é um sonho que estava no meu coração", concluiu o reforço.
O Grêmio vive uma situação delicada no Brasileiro. Na zona de rebaixamento, a equipe ocupa a 19ª colocação e soma sete pontos. O time venceu apenas uma partida no campeonato.