Carlo Ancelotti falou sobre a condição de Endrick no elenco do Real Madrid, em coletiva nesta segunda-feira (31). Desde que chegou ao clube espanhol, o jovem atacante brasileiro tem procurado espaço no elenco merengue. O técnico italiano afirmou que há uma grande concorrência na posição do jogador e que será necessário um pouco de paciência.
“Depende de muitas coisas. Além da competição não falta nada. É um problema de competição. Jogadores que são de extrema qualidade. Acho que a história deste clube diz que muitos titulares estão no banco há muito tempo. Vinicius, há alguns anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga. Se você quer estar no Real Madrid é comum ficar um pouco no banco”, afirmou.
Até o momento a jovem joia de 18 anos, participou de 28 jogos na temporada somando quase 500 minutos e marcou 6 gols. Apesar dos poucos minutos, Ancelotti afirmou que Endrick sempre aproveitou as oportunidades que teve e que vê o atacante tranquilo.
“Ele não está preocupado, está feliz, trabalhando bem e quando puder vou dar alguns minutos. Ele sempre se aproveitou deles e eu o vejo tranquilo. Amanhã ele será opção porque na Copa do Rei ele se saiu muito bem”, completou.
O Real Madrid entra em campo na próxima terça-feira (1), às 16h30 (Brasília), no Santiago Bernabéu, contra a Real Sociedad, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Rei. Com a vantagem de 1 a 0 no placar, basta um empate simples para a equipe merengue avançar de fase.
Veja mais:
+Fifa cogita play-off entre LAFC e Club América por vaga no Mundial de Clubes de 2025