O Brasil conquistou a medalha de prata no skate park masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Aos 26 anos, Pedro Barros conseguiu uma nota 86,16 e ficou com o segundo lugar da final, que ainda contou com outros dois brasileiros - Luizinho, em quarto, com 83,14 pontos, e Pedro Quintas, que terminou em oitavo lugar, com apenas 38,47. O australiano Keegan Palmer ficou com o ouro, e o americano Cory Juneau completou o pódio.
Antes, na semifinal, Luizinho, Pedro Quintas e Pedro Barros avançaram com a primeira, a terceira e a quarta melhores notas e chegaram à decisão embalados. Na final, porém, Keegan Palmer tirou 94.04 logo em sua primeira volta (ele ainda melhoraria para 95.83 em sua terceira volta). Em seguida, Pedro Barros conseguiu tirar 86,14 e assumir a segunda colocação. A briga pelo ouro parecia difícil, e os brasileiros tentaram arriscar. Luizinho conseguiu boas voltas, mas bateu na trave do pódio. Pedro Quintas, por sua vez, caiu nas três e terminou na oitava e última colocação da final.
Na estreia do skate nos Jogos Olímpicos, o Brasil somou ao todo três medalhas na modalidade. No street, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal já haviam conquistado a prata.
Nesta edição em Tóquio, o Brasil alcançou sua 19ª medalha e igualou o recorde obtido na Rio-2016. São quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, ouro ou prata no futebol masculino, além de duas medalhas garantidas no boxe (Beatriz Ferreira e Hebert Conceição), mas que ainda não têm as cores definidas.