Michael, do Flamengo, revela ter pensado em suicídio durante má fase: "Gritei por socorro"
Em entrevista ao "Canal Barbaridade", atacante afirmou ter contado com ajuda de funcionários do clube rubro-negro para se curar da depressão

SBT Sports
O atacante Michael, do Flamengo, revelou ter convivido com pensamentos suicidas em 2020, durante um período de má fase no qual era criticado e cobrado diariamente por torcedores rubro-negros. O momento delicado de sua vida foi exposto em entrevista ao "Canal Barbaridade".
"Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanure, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito", revelou Michael.
O atacante chegou ao Flamengo como atleta revelação do Brasileirão, mas não correspondeu às expectativas dos torcedores. Nesta temporada, a fase do jogador é outra. Ele passou a ser mais utilizado, ganhou a confiança do treinador e tem sido protagonista quando vai a campo.
"Por isso, eu comecei a fazer psicólogo, psiquiatra. Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim", contou o jogador, que acrescentou:
"No momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam a mão para mim. Deus usa pessoas para te ajudar. Hoje, posso falar que depressão tem cura, pelo menos para mim teve."
O Flamengo volta a campo neste domingo (1ª de agosto), às 16h, diante do Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão. O Rubro-negro não perde para o Timão na competição desde 2016.