Inter busca acabar com fantasma do Olimpia na Libertadores
Clube paraguaio foi responsável por eliminação traumática na história do Colorado

SBT Sports
Nesta quinta-feira (22), o Internacional recebe o Olimpia, no Beira-Rio, em partida decisiva pela Libertadores. Para superar o clube paraguaio, o Colorado pode ter que superar um trauma do passado, quando o Decano foi responsável por uma das eliminações mais dolorosas do time gaúcho.
Eram tempos que o Inter ainda não tinha o título de campeão da Libertadores. Depois de superar times como o gigante Peñarol e o Bahia, campeão brasileiro em cima do próprio colorado um ano antes, a equipe comandada pelo então jovem Abel Braga encontrou o Olimpia na semifinal continental.
Na ida, em Assunção, o Colorado superou o caldeirão feito pela torcida do Decano e venceu a equipe mandante por 1 a 0. O gol de Luis Fernando logo no início do confronto abriu a possibilidade de os gaúchos se classificarem em Porto Alegre apenas com um empate.
Mas a partida no Beira-Rio não saiu como o time de Abel esperava. Depois de sair atrás, o Colorado chegou a virar o placar sobre o Decano, mas o Olimpia conseguiu revirar os números do duelo extremamente pegado na casa do Inter. O apito final levou o confronto para os pênaltis.
Na marca da cal, brilhou a estrela do lendário goleiro Ever Hugo Almeida - o arqueiro possui até hoje a marca de ser o atleta com mais jogos na história da Libertadores. Com 70 mil colorados em casa, o Inter deu adeus ao então sonho de conquistar a América pela primeira vez - o feito foi alcançado em 2006, também sob o comando de Abel Braga.
Mais de 30 anos depois, o clube gaúcho reencontra o Olimpia, em uma decisão no Beira-Rio, em situação semelhante. O empate por 0 a 0 na ida não tem o peso de uma vitória, como há 32 anos. No entanto, o Inter pode olhar para trás para garantir essa classificação do presente e acabar com o fantasma do passado.