Ex-Flamengo critica saída de Gerson: ”Nunca iria para o Zenit”
André Santos faz alerta para o meio-campista sobre a Copa do Mundo de 2026

SBT Sports
O ex-lateral do Flamengo André Santos criticou a saída de Gerson para o Zenit. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, o ex-jogador afirmou que “nunca iria para o clube russo” e pontuou o bom momento do meia no Flamengo e as chances de ir à Copa do Mundo no próximo ano.
"Pensa comigo: se quer ganhar dinheiro, eu sou capitão do Flamengo, tenho moral com a torcida, ganho bem, estou em um dos melhores elencos do país e tem Copa do Mundo ano que vem. Jogo mais um ano no Flamengo, tenho a oportunidade de ganhar mais títulos, vou ser convocado para a Copa, e, quando ela estiver acabando, o pai dele pode ligar para qualquer time da Arábia que pague mais de 20 milhões pro Gerson", analisou.
Para André, esse seria um caminho mais estratégico principalmente pensando na relação de Gerson com a torcida. "Aí ele sai com moral com a torcida, pela porta da frente, joga uma Copa do Mundo e, depois, tem a oportunidade de jogar onde quiser para ganhar dinheiro", concluiu.
Gerson chegou ao clube russo após o pagamento da multa rescísoria de 25 milhões de euros (mais de R$160 milhões) ao Flamengo. Ele tem vínculo com o Zenit até 2030.
Veja mais:
+Anunciado pelo Zenit, Gerson se despede da torcida do Flamengo
+Saída de Gerson entra para o top-5 maiores vendas do Flamengo