Com 18 anos e 104 dias de vida, o atacante Marquinhos se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo São Paulo na Copa Libertadores da América. Ele anotou o segundo gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Racing, na Argentina, pelas quartas de final.
Marquinhos quebrou a marca que era de Ademir, que balançou a rede pelo São Paulo na Libertadores quando tinha 19 anos, em 2013, em duelo diante do Atlético-MG.
??? #MadeInCotia na história do @SaoPauloFC na CONMEBOL #Libertadores! Marquinhos é o mais jovem a marcar um gol pelo clube na competição.
? CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 21, 2021
? 1?8? anos e 104 dias. pic.twitter.com/zeQYjVN1at
Após a vitória que classificou o São Paulo às quartas de final da Libertadores, o técnico Hernán Crespo valorizou os jovens do elenco.
"Sempre analisamos as situações da partida, e sempre trabalhamos com Cotia. Por isso que Welington está jogando, o Marquinhos jogou hoje, em outras ocasiões jogou o Talles. Nós acreditamos que os jovens são o futuro, mas precisamos de gente como Arboleda, Miranda, Léo e Volpi. Gente de talento e experiência para ajudar os mais jovens", disse o treinador, que minimizou a idade.
"Eles sabem perfeitamente que eu não olho documento. Não me interessa se tem 40 anos ou 18. Se treinam bem e eu acredito que devam jogar, eles jogam. É isso que temos feito há cinco vezes. Às vezes funciona, às vezes não. Sabemos dos problemas financeiros do clube, e temos que encontrar soluções, criar situações novas", afirmou o treinador.