Além de Neymar e Messi: veja os coadjuvantes que podem decidir a final
Comentaristas do SBT, Mauro Beting e Mauro Cezar Pereira apontam jogadores que podem ofuscar craques na decisão da Copa América

SBT Sports
09/07/2021 às 10:00 • Atualizado 08/12/2023 às 17:52
Todos os holofotes da final da Copa América entre Brasil e Argentina estão apontados para Neymar e Messi, os craques de suas seleções, mas as equipes contam com bons coadjuvantes que podem decidir o clássico que será realizado neste sábado (10), no Maracanã, com cobertura do SBT a partir das 20h15.
No lado verde e amarelo, o meia Lucas Paquetá foi decisivo para a seleção chegar até a final. Ele marcou o gol das vitórias por 1 a 0 sobre o Chile, nas quartas, e diante do Peru, na semi. Após ter atuado apenas cinco minutos na campanha do título brasileiro na Copa América em 2019, Paquetá mudou de status neste ano e pode ofuscar os craques na decisão.
"Paquetá é hoje o segundo melhor jogador brasileiro na Copa América, com uma sequência de gols que nunca havia feito e jogando tão bem como meia-atacante, mais aberto pela direita, chegando no Neymar. É o grande destaque individual da seleção além do Neymar, que é de outro planeta na seleção desde sua estreia em 2010. Paquetá, que foi uma insistência do Tite depois de ótima temporada no Lyon (FRA), é o grande destaque além do Neymar. Lembrando que o Brasil é o atual campeão da Copa América sem o Neymar", analisou o comentarista do SBT Mauro Beting, recordando que Neymar foi cortado da edição do torneio em 2019 por conta de uma lesão no tornozelo.
Também comentarista do SBT, Mauro Cezar Pereira destacou que, além de Paquetá, Tite tem boas opções no banco de reservas para o decorrer da partida. O treinador não poderá contar novamente com Gabriel Jesus, suspenso. Na semifinal contra o Peru, Paquetá e Everton Cebolinha foram titulares no setor ofensivo do Brasil.
"Paquetá surge como jogador importante, tem se entendido muito bem com Neymar. Mas podemos esperar eventualmente algum outro nome, como Richarlison, embora ele tenha que ajudar defensivamente na recuperação da bola. E por que não imaginar uma entrada de Firmino ou Gabigol? Nomes pesados que o Tite deverá ter, aparentemente, no banco de reservas", apontou Mauro Cezar Pereira.
Na Argentina, o vice-artilheiro da Copa América, Lautaro Martínez, vem sendo escolhido como titular pelo técnico Lionel Scaloni, enquanto Di María e Aguero têm sido opções no banco de reservas. Lautaro marcou três gols na competição, um a menos do que Messi.
Di María, por sua vez, embora seja considerado reserva e não tenha balançado a rede nesta Copa América, entrou muito bem nos dois últimos jogos e chega em alta para a decisão.
"Apesar da chance incrível que desperdiçou contra a Colômbia, é Lautaro Martínez (o coadjuvante que pode ser decisivo). E não podemos menosprezar a possibilidade de Di María, entrando no segundo tempo ou começando o jogo, ser um jogador decisivo. Ele entrou muito bem nos últimos dois jogos da Argentina e foi extremamente importante. É um jogador experiente, de alta qualidade, atua com Neymar no PSG e pode ser decisivo", destacou Mauro Cezar Pereira.
Mauro Beting foi além nos elogios a Di María. Para o comentarista do SBT, o argentino é "um dos melhores coadjuvantes do futebol mundial". Ele lembrou que o jogador é polivalente, podendo ajudar em diversas funções em campo.
"Costumo dizer que o Di María é um ator coradjuvante tipo Robert de Niro, como no filme O Poderoso Chefão 2. É um dos melhores coadjuvantes do futebol mundial. Ele nem tem jogado tanto pela Argentina, mas, quando joga, é um facilitador: marca, arma, pode ser volante, pode ser meia, pode ser atacante e pode ser o melhor coadjuvante para o cara que é de outro planeta, que é o Lionel Messi. Para o Messi fazer a diferença, o Di María pode ajudá-lo, assim como o Paquetá tem ajudado muito bem o Neymar", disse Mauro Beting.