A comentarista de arbitragem Nadine Bastos tem uma longa história no futebol. Na noite desta última segunda-feira (28), Nadine participou do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. A ex-árbitra contou sobre muitos causos da carreira.
Nadine é a primeira comentarista de arbitragem da TV brasileira. No SBT, Nadine estreou comentando o jogo da Libertadores da América entre Palmeiras x Independiente del Valle.
Sobre o preconceito no meio do futebol, a ex-árbitra fez a seguinte confissão: "Sempre questionam em relação à capacidade, muita gente fala em preconceito, muita gente fala em 'mimimi', mas existe ainda. Muitas pessoas olham para uma mulher no meio do futebol e perguntam qual o objetivo dela estar trabalhando ali. Muitas vezes pensam que uma mulher não entende de futebol, que não poderia estar no meio".
Nadine afirmou que nunca lhe disseram diretamente, mas já ouviu e sentiu diferença no tratamento. "Até no meio da arbitragem você sente, no trio de arbitragem que vai junto para o estádio você sente que não confiam em você", revelou ex-árbitra.
A comentarista contou que nunca sofreu nenhum tipo de cantada ou assédio em seus jogos, o máximo que recebeu foi um elogio - "você é linda". A convidada do programa também se emocionou quando viu as imagens do seu último jogo. A partida foi o duelo feminino entre Brasil e Bolívia, quando a árbitra escreveu "obrigada" no gramado com o spray de espuma e depois terminou o jogo.