Técnico do Chile diz que Brasil é favorito e ninguém quer enfrentá-lo
Seleção do treinador Martín Lasarte pode ser uma das duas equipes que enfrentará a Canarinho nas quartas da Copa América

SBT Sports
Mesmo com a derrota desta última quinta-feira (24), diante do Paraguai, o Chile está classificado para as quartas da Copa América. O foco agora para a Roja é quem será o adversário na próxima fase da competição. Se depender do técnico Martín Lasarte, a seleção não enfrentaria o Brasil.
"Sempre que se enfrenta o time da casa em um campeonato assim, ele parece o favorito. O Brasil é o favorito pelo que mostrou no torneio, apesar de alguma alternância do último jogo. Me parece que ninguém quer enfrentar o Brasil. No futebol, vamos encarar o que tiver que ser. Se pegar o Brasil, vamos tentar encontrar como jogar contra eles. Se pudermos evitar, vamos evitar e enfrentar quem cair na classificação", disse o treinador em entrevista coletiva.
Pela combinação de resultados, o Brasil só pode ter dois adversários na próxima fase, o próprio Chile ou o Uruguai. A Celeste jogará contra o Paraguai e bastará apenas um empate para que os chilenos enfrentem o time de Tite nas quartas.
O Chile vem de uma derrota por 2 a 0 para o Paraguai e não joga mais pela fase de grupos. A seleção terá um tempo a mais de descanso e treinamento até o confronto pelo mata-mata.
Na quarta-feira, o técnico já havia falado sobre o receio de pegar a seleção brasileira: "Não posso dizer se prefiro um ou outro [adversário], todos têm suas particularidades boas e más. Mas, pelo torneio ser no Brasil, e o Brasil dar a sensação que é a melhor seleção, o que precisamos é tratar de escapar do Brasil."
Isla, lateral-direito do Fla e da seleção chilena, disse que "agora é preciso descansar e se preparar para jogar da melhor forma contra quem vier".