A seleção equatoriana empatou com a Venezuela por 2 a 2, neste domingo (20), em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa América. O jogo foi pegado, com 19 faltas, e, apesar da superioridade do Equador, os venezuelanos conseguiram a igualdade no placar com um gol nos acréscimos.
O jogo
O Equador foi dominante no primeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas chances claras de gol. As tentativas por solo paravam na sólida defesa venezuelana, que se portou bem até o esquadrão equatoriano abrir o placar com Preciado.
Após o gol, a Venezuela passou a atacar e conseguiu empatar o jogo com Castillo. O esquadrão Vinotinto continuou no setor ofensivo, mas foi surpreendido por um contra-ataque equatoriano fulminante que resultou no gol de Plata.
Os dois times continuaram se expondo, até que, nos acréscimos, num vacilo de Arboleda, a Venezuela conseguiu o empate com Hernández.
VENEZUELA 2 X 2 EQUADOR - COPA AMÉRICA - 3ª RODADA
Estádio: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: 20 de junho de 2021, às 18h (horário de Brasília
Árbitro: Roberto Tobar
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios
Cartões amarelos: Valencia (Equador), Preciado (Equador), Caicedo (Equador)
VENEZUELA: Faríñez; González, L. Martínez, Velázquez, Del Pino e Cumaná (Hernández); J. Martínez (Hurtado), Moreno (Celis), Castillo e Cásseres (Manzano); Aristeguieta (Córdova). Técnico: José Peseiro.
EQUADOR: Ortíz; Preciado (Martínez), Arboleda, Hincapié e Estupiñan; Mena (Plata), Méndez (Noboa), Caicedo e Preciado; Campana e Valencia (Franco). Técnico: Gustavo Alfaro.