O Fortaleza se manifestou oficialmente após o empate sem gols com o Sport neste sábado (26), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. O jogo foi marcado por grande polêmica de arbitragem, após lance em que a bola teria ultrapassado a linha do gol em finalização de Pikachu.
O árbitro foi chamado para revisão no VAR, mas, mesmo após oito minutos de análise, a decisão foi de não validar o gol. Em nota, o Fortaleza classificou o erro como “simplesmente inacreditável” e criticou a condução da arbitragem. O clube também ressaltou o sentimento de revolta de jogadores e torcida diante do episódio.
Leia a nota na íntegra
"É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza. O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor. É uma falha que, independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância."