Crespo revela conversa com Tite sobre disputa da Copa América
Técnico do São Paulo diz que comandante da seleção reforçou sua insatisfação com a realização da competição no país

SBT Sports
16/06/2021 às 12:17 • Atualizado 08/12/2023 às 17:48
O técnico Hernán Crespo escreveu ao La Nacion, jornal da Argentina, sobre o seu encontro com Tite no último sábado (11), no CT da Barra Funda, quando a seleção brasileira realizou o primeiro treino para a Copa América. Os treinadores conversaram sobre a disputa da competição no Brasil.
Segundo o treinador do São Paulo, Tite reforçou sua insatisfação com a Copa América. "Não apareceu em seus planos ou nos de seus jogadores (disputar a Copa América). Não concordaram ou não concordaram com a decisão, mas ele me deu uma explicação muito sensível: 'Vamos respeitar a camisa, vamos respeitar o sonho de jogar pela seleção. Mas pela empatia, pelo lado humano, não faz sentido jogar essa Copa América'. E ele me disse isso com pesar, com angústia genuína."
"Abalado por uma realidade dramática para tantas pessoas neste país, provavelmente o mais afetado pela pandemia na região. Esta nação é imensa e é dividida por diferentes correntes políticas, por diferentes análises de saúde. Por exemplo, enquanto os torneios estaduais continuaram avançando em muitos estados, em São Paulo paramos por quase um mês", completou Crespo.
Declarando sua torcida pela Argentina, o técnico também analisou o desempenho de seu país na busca pelo título. "Surge, então, um desafio: adquirir estabilidade sem perder o talento. Sem abrir mão das características de posse, alcance o equilíbrio com as mesmas peças. A Argentina precisa da bola e quanto mais tempo tiver, melhor: para atacar e evitar sofrer", disse.
"São também cumplicidades essenciais para Messi. Aquele Lionel Messi que quer vencer a Copa América. E todos nós queremos junto com ele. Todos, atrevo-me a dizer, independentemente da nacionalidade dos fãs e da crítica. Porque todos sabemos que o futebol lhe deve um título com a seleção argentina", afirmou o comandante do São Paulo.