Jorge Jesus é demitido pelo Al-Hilal e fica livre no mercado
Português não resistiu a eliminação na Champions League Asiática para o Al-Ahli

SBT Sports
02/05/2025 às 19:30 • Atualizado 02/05/2025 às 20:00
O técnico Jorge Jesus foi demitido do comando do Al-Hilal após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, diante do Al-Ahli. O anúncio foi feito oficialmente pelo clube saudita em suas redes sociais nesta sexta-feira (2). Com isso, o treinador português, que já vinha sendo cogitado para assumir a seleção brasileira, está livre no mercado.
Com o impasse envolvendo a CBF e Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força nos bastidores da entidade para o comando da seleção.
A saída de Jorge Jesus não chega a ser surpreendente. O próprio treinador havia declarado anteriormente que a conquista do torneio continental era a grande prioridade da temporada. A eliminação precoce selou seu destino no clube azul e branco.
Durante sua passagem, JJ conquistou duas Supertaças da Arábia Saudita e uma Taça do Rei. No total, comandou o Al-Hilal em 130 partidas, com números expressivos: 101 vitórias, 18 empates e apenas 11 derrotas. A equipe marcou 354 gols sob sua liderança e sofreu 115.
Confira a nota emitida pelo Al-Hilal:
"Al-Hilal e Jesus concordam em rescindir o contrato
O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company entrou em acordo com o técnico português time de futebol, Jorge Jesus, pela rescisão de contrato.
O Conselho expressou seu apreço pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a última temporada.
Enquanto isso, o Conselho decidiu nomear o técnico Mohammed Al-Shalhoub para liderar o primeiro time de futebol da Liga Saudita de Futebol".
Veja mais
+ "Ancelotti não rompeu com o Brasil", crava jornal espanhol
+ Carlos Alberto prefere Renato Gaúcho à Ancelotti, Jesus ou Mourinho na seleção