Com sufoco e confusão, Santos perde para LDU, mas se classifica para as quartas
Time perdeu em casa por 1 a 0, mas é o primeiro brasileiro classificado para a próxima fase
Com sufoco e confusão, Santos perde para LDU, mas se classifica para as quartas
SBT Sports
• Atualizado em
Publicidade
O Santos foi superado pela LDU na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (01), por 1 a 0. Mesmo assim, garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores da América, com placar agregado final de 2 a 2. Partida foi marcada por confusão no final do segundo tempo e três expulsões.
O Santos começou o jogo pressionando a saída de bola do adversário. Antes do primeiro minuto, Felipe Jonatan mandou uma bomba para fora, levando perigo ao gol equatoriano. Aos 6, Pará chegou à linha de fundo e cruzou para Kaio Jorge, que cabeceou para fora. O peixe seguiu impondo seu jogo e, aos 13, Gabbarini precisou fazer uma defesaça para impedir que Pituca marcasse em chute da entrada da área.
O time da Vila Belmiro seguiu tentando encaixar o passe final. Aos 22, o centroavante santista ainda teve boa chance, mas chutou em cima do arqueiro. Na sequência, foi a vez da LDU dar a resposta. Cara a cara com o goleiro John, Borja finalizou para fora. A pressão dos donos da casa continuou com uma bola na trave de Lucas Braga, após cobrança de falta de Soteldo. Gabbarini ainda tentou dar um chapéu em cima de Marinho e precisou mandar a bola pela linha de fundo.
Na etapa complementar pouca coisa mudou. O Santos continuou ditando o ritmo do jogo e pecando nas finalizações. Aos 7 minutos, Pituca teve mais uma chance de mandar a bola para a rede, mas chutou para fora. Os equatorianos fizeram alterações e Pablo Repetto mandou o time para o ataque, com a saída de Perlaza e Billy Arce, para a entrada de Marcos Caicedo e Zunino. As alterações surtiram efeito e, aos 19, o Caicedo mandou uma bola trave e Zunino aproveitou confusão na área para marcar. O bandeira marcou impedimento, mas no VAR validou o gol.
Atrás no placar, o meio campo do clube alvinegro de desorganizou e deu espaço para os equatorianos crescerem no jogo, indo para o tudo ou nada. Aos 34, mais uma vez Zunino recebeu a bola debaixo da trave e mandou a bola por cima do gol de John. Na tentativa de reorganizar a equipe, Cuquinha optou pela entrada de Bruno Marques, Sandy e Madson.
Mas já nos acréscimos, uma confusão generalizada marcou o fim da partida. O árbitro revisou o lance no VAR e expulsou Aguirre e Villarruel para o lado da LDU e Luan Peres para o Santos. Sem tempo para mais nada e com mais de 11 minutos de acréscimo no segundo tempo, o juíz terminou a partida.