São Paulo

Diretor do São Paulo minimiza declarações de Luiz Gustavo: "Todos são responsáveis"

Rui Costa afirmou que não é hora de procurar culpados dentro do Tricolor e mostrou respaldo à Crespo mesmo com a goleada

Imagem da noticia Diretor do São Paulo minimiza declarações de Luiz Gustavo: "Todos são responsáveis"
Diretor do São Paulo minimiza declarações de Luiz Gustavo: "Todos são responsáveis"
• Atualizado em

O São Paulo teve a pior partida das últimas décadas na noite desta quinta-feira (27) no Maracanã. O Tricolor perdeu por 6 a 0 para o Fluminense, na maior goleada sofrida pelo clube nos últimos 24 anos no campeonato. O resultado trouxe um clima melancólico ao time, representado no desabafo de Luiz Gustavo.

O capitão do time afirmou que existem pessoas no clube que não assumem suas responsabilidades, que devem ser tomadas de cima para baixo. Em resposta, o executivo de futebol do Tricolor, Rui Costa, deu uma declaração antes da entrevista de Hernán Crespo, argumentando que não é hora de procurar culpados, já que todos, na sua visão, são culpados.

“Ele tem razão no sentido de mostrar a indignação, só essa razão eu dou a ele. Depois de um resultado vexatório, ele manifestou sua indignação. É difícil um atleta com a história dele aceitar isso, no vestiário ele falou disso, que ficarão marcados. Então no calor da emoção ele falou isso. Somos todos responsáveis, não é hora de apontar o dedo, todos são responsáveis. Agora é atuar com racionalidade para intervir. Não há nada que justifique o resultado de hoje, temos que pedir desculpa ao torcedor e trabalhar para melhorar”, pontuou o dirigente.

Rui Costa também comentou sobre a montagem do elenco para 2026. O executivo admitiu que o time não teve um bom nível de performance e frisou que nada justifica a goleada sofrida no Maracanã. O dirigente também confirmou que o trabalho para a próxima temporada já começou, sem expor seus planos:

“Nós temos certamente que pensar, não mantivemos um bom nível de performance, depois de um resultado desse ainda fica mais difícil de justificar algo. A partir da identificação do que nos trouxe a esse ponto é que vamos planejar 2026. Começamos a trabalhar, coisas que não vou revelar aqui, mas já começou sim o planejamento e temos que fazer intervenções possíveis”, ressaltou Rui.

Uma certeza que o torcedor pode ter é que Hernán Crespo seguirá no comando do São Paulo, pelo menos por enquanto. Costa negou que houvesse qualquer intenção de demitir o treinador após a goleada, que tem contrato com o clube até o final do ano que vem.

“O Crespo vai dar sua entrevista, eu vim aqui antes, pois entendemos que era fundamental, em respeito ao torcedor, não é só o Crespo que tem que falar, nós também para pedir desculpa ao torcedor. É um momento de luta, o vestiário está em silêncio pela vergonha que passamos por isso estou aqui. Não houve pedido de demissão, minha presença aqui é em respeito ao nosso torcedor”.

Veja mais:

+ Allan destaca expectativa para a final Libertadores: "Momento muito especial"

+ Jogadores de Fluminense e São Paulo entram em campo com cães; entenda

 
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
São Paulo
fluminense
Brasileirão
luiz gustavo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade