Santos

Santos pode depender dos rivais para escapar do rebaixamento

Empatado com o Vitória na tabela, Peixe precisa reagir nas últimas dez rodadas

Imagem da noticia Santos pode depender dos rivais para escapar do rebaixamento
Santos pode depender dos rivais para escapar do rebaixamento
• Atualizado em

A reta final do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções para o Santos. A equipe segue ameaçada pelo rebaixamento e pode depender diretamente dos resultados de seus maiores rivais para se manter na Série A. O Peixe vive um momento de instabilidade e soma os mesmos 31 pontos do Vitória, primeiro time dentro do Z4, ficando à frente apenas pelo número de vitórias.

O cenário é delicado, e o Peixe sabe que precisará reagir nas últimas dez partidas para não repetir o drama de 2023. Ainda assim, parte do destino santista pode passar pelos desempenhos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, que enfrentarão o Vitória nas próximas rodadas.

Trio pode salvar a pele santista

O Vitória, principal concorrente do Santos na luta contra o descenso, ainda disputará nove jogos. Contudo, três deles será contra os arquirrivais do Peixe. O Leão recebe o Corinthians neste sábado (30ª rodada), enfrenta o Palmeiras fora de casa na penúltima rodada (37ª) e encerra sua participação contra o São Paulo, em Salvador, na 38ª.

Além disso, a equipe baiana ainda medirá forças com adversários duros, como Red Bull Bragantino, Internacional e Botafogo, o que pode complicar sua caminhada.

Atualmente, Vitória e Santos têm 31 pontos, mas o time nordestino ocupa o 17º lugar por ter uma vitória a menos que o Alvinegro Praiano. Por isso, qualquer tropeço do Leão pode ser crucial para o time da Vila Belmiro.

 
 Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Santos se complicou ao perder para o Vitória, em plena Vila Belmiro – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Reagir para não depender de ninguém

Apesar da combinação de resultados possíveis, o Santos não quer depender de favores. A equipe tem dez partidas restantes, uma a mais que a maioria dos adversários, por conta do clássico adiado contra o Palmeiras, pela 13ª rodada, remarcado para 15 de novembro, na Vila Belmiro.

A sequência santista é desafiadora: o Peixe encara Botafogo (fora), Fortaleza (casa), Palmeiras (casa), Flamengo (fora), novamente o Palmeiras (casa), Mirassol (casa), Internacional (fora), Sport (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa).

Para escapar sem depender dos rivais, o Santos precisa somar pontos principalmente nos jogos dentro da Vila e tentar surpreender fora de casa. O técnico Vojvoda trabalha para ajustar o setor defensivo e recuperar a confiança do elenco após a derrota para o Vitória, que reacendeu o alerta do rebaixamento.

Veja mais:

+ Varela classifica adversário como "copeiro" e afirma que Flamengo precisa se preparar

+ Benja: "O campeão da Copa do Brasil é Corinthians ou Cruzeiro"

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Santos
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade