Polícia prende suspeito de morte de torcedor do Cruzeiro e ataque ao CT do Palmeiras
Mandado de prisão foi cumprido em São Paulo e faz parte da terceira fase da investigação

SBT Sports
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (26) Gabriel de Oliveira Vieira, de 32 anos, suspeito de participar da emboscada que resultou na morte do torcedor cruzeirense José Victor Miranda, em outubro de 2024, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. De acordo com as investigações, Gabriel, ligado à torcida organizada Mancha Alviverde, teria sido responsável por transportar as barras de ferro usadas no ataque contra membros da Máfia Azul.
Além disso, ele é investigado por envolvimento na depredação do Centro de Treinamento do Palmeiras, no último dia 10 de agosto, quando um grupo de mascarados atacou as dependências do clube. A prisão ocorreu após cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão.
A operação contou com três viaturas, um delegado, um escrivão, cinco investigadores e um agente policial. Gabriel não possui antecedentes criminais.
A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos (DH/DHPP), já identificou 43 envolvidos no caso da emboscada, com 26 deles presos. As diligências seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os autores dos crimes.