Jornal espanhol exalta goleada do Flamengo pelo Brasileirão: "Domínio retumbante"
Imprensa elogia a atuação de Samuel Lino, que foi um dos protagonista do 8 a 0 sobre o Vitória

Jogada 10
O Maracanã presenciou um show de bola com a impressionante goleada de 8 a 0 do Flamengo sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O placar expressivo não só reforçou a liderança rubro-negra, como também provocou a demissão do técnico Fábio Carille, do time baiano, e ganhou destaque na imprensa esportiva internacional.
Na Espanha, a reportagem de Juan Lopesino, do jornal “AS”, exaltou o "domínio retumbante" do Flamengo e classificou a partida como uma "noite perfeita" no Rio de Janeiro, que permitiu ao clube defender sua posição de líder com autoridade.
Um dos grandes nomes da noite foi o atacante Samuel Lino. Mesmo sem ter sido convocado para a seleção anteriormente, ele deu uma resposta à altura com uma atuação espetacular, somando dois gols e três assistências.
“Samuel Lino estava na lista preliminar de convocados de Carlo Ancelotti. Ele se encontrou com o técnico da seleção brasileira no Rio de Janeiro há alguns dias e acabou não sendo convocado pelo italiano. No entanto, horas depois, o atacante teve a oportunidade de se redimir, e não a desperdiçou. Ele exibiu um desempenho ofensivo com dois gols e três assistências, em uma das maiores atuações do futebol brasileiro em 2025”, completou o jornalista espanhol.
O periódico “Marca”, também espanhol, fez questão de frisar que a goleada alcançou um recorde no futebol brasileiro: foi o resultado mais expressivo do campeonato desde 1984, e a terceira maior goleada na história da competição. O jornal destacou: “Samuel Lino se destaca, e Flamengo de Filipe Luís consegue um recorde no Brasil”.
Na Argentina, o diário “Olé” também resumiu o impacto com clareza: “Tremendo Flamengo antes do Estudiantes: oito gols contra o Vitória”.
Veja mais:
+ Alex Sandro sente dores na panturrilha e preocupa Flamengo
+ Palmeiras vence Sport e reassume vice-liderança do Brasileirão