Piquerez fala de marca de 200 jogos no Palmeiras e busca por taça da Libertadores
Lateral-esquerdo chegou em 2021 e já soma conquistou o torneio uma vez

Jogada 10
O Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Universitario, do Peru, em Lima, pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto acontece na quinta-feira (14), e o Verdão busca o tetracampeonato da competição. Piquerez, multicampeão com a equipe, completou 200 jogos diante do Ceará, pelo Brasileirão, e comentou o feito.
Em número de vitórias, Piquerez está próximo de igualar a marca do chileno Valdivia, que, pelo Palmeiras, somou 122 resultados positivos. O uruguaio tem 121. Ele também está a um gol de alcançar Roberto Carlos na terceira colocação entre os laterais com mais bolas na rede pelo Verdão. Hoje, Piquerez soma 17, ao lado de Pedrinho, e está um atrás do bicampeão brasileiro e paulista de 1993 e 1994.
“É uma marca muito importante fazer 200 jogos nesse imenso clube, algo muito difícil de atingir. É uma história que levou cinco temporadas. Conquistei vários títulos, recebi o carinho da torcida e espero continuar nesse caminho para seguir atingindo metas de jogos e títulos”, afirmou Piquerez.
Na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, fez novamente a melhor campanha geral. Caso chegue até a semifinal, o time disputará sempre o segundo jogo no Allianz Parque. Piquerez destacou o cenário na atual edição do torneio. No clube desde 2021, ele venceu a competição na final contra o Flamengo, em Montevidéu.
“Este ano tem sido diferente do que estamos acostumados, mas isso é consequência do nosso trabalho e da vitoriosa campanha dos últimos anos. Tivemos um torneio que não acontece todos os anos (Copa do Mundo), chegamos longe e talvez por causa dele a Libertadores tenha ficado um pouco para trás, mas não podemos esquecer que fizemos a melhor campanha. Isso não é comum e merece mérito.”
“Poderemos fechar todos os jogos daqui para frente em casa, o que sabemos que é muito importante. Agora temos um jogo de extrema importância no Peru, contra o Universitario, um grande time, muito respeitado, com um grande treinador, que também já foi meu técnico. Espero que a gente consiga fazer um grande resultado e, se possível, trazer a vitória para fechar em casa com nossos torcedores e seguir na Libertadores”, concluiu o jogador ao site oficial do Verdão.
Veja mais
+ Libertadores: veja onde assistir todos os jogos de ida das oitavas de final
+ Leila cutuca rival e diz: “Fomos desclassificados por clubes que não pagam ninguém”