Em jogo travado, Peñarol vence Racing no Uruguai
Duelo foi marcado pela disputa territorial e apresentou baixo nível técnico

Jogada 10
O Peñarol saiu na frente na disputa com o Racing pelas oitavas de final da Libertadores. Em duelo nesta terça-feira (12), no Estádio Campeón del Siglo, David Terans marcou o gol que definiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, os uruguaios podem empatar o jogo de volta, no Cilindro de Avellaneda, para avançar às quartas de final. Já o Racing precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal.
Muito equilíbrio e poucas chances
O primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio. O Peñarol apostou em transições rápidas, enquanto o Racing tentou trocar passes curtos, mas ambos tiveram dificuldades para criar chances claras. A única oportunidade real da etapa inicial veio em jogada pelo lado direito, quando a bola sobrou para o zagueiro Javier Méndez, que soltou uma bomba e acertou o travessão.
O Racing chegou a balançar as redes com um belo gol de Almendra, mas o lance foi anulado. Pouco depois, Adrián Martínez se envolveu em um lance polêmico: foi expulso com cartão vermelho direto após atingir o rosto de Maxi Silvera, mas, após revisão no VAR, a punição foi reduzida para cartão amarelo.
Terans decide
Com poucas chances, o jogo indicava que quem abrisse o placar teria grandes chances de vencer. Aos 32 minutos do segundo tempo, Matías Arezo escorou de cabeça para o meio da área, e David Terans, no segundo lance, completou de cabeça para o fundo das redes, garantindo a vitória do Peñarol e a festa da torcida uruguaia.
PEÑAROL 1 x 0 RACING
Libertadores – Oitavas de final – Ida
Data: 12/08/2025
Local: Campeón del Siglo, Montevidéu (URU)
Gol: Terans, 32’/2ºT (1-0)
Peñarol: Cortés; Gularte (Damián Suárez, 36’/2ºT), Javier Méndez, Herrera e Maxi Olivera; Ignacio Sosa (Diego García, 22’/2ºT), Trindade, Remedi e Leo Fernández (Terans, 21’/1ºT); Cabrera e Maxi Silvera (Arezo, 22’/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
Racing: Arias; Di Césare, Santiago Sosa e Colombo; Martirena; Nardoni, Almendra, Vergara (Conechny, 19’/2ºT) e Gabriel Rojas; Solari e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (BRA) e Rafael da Silva Alves (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Cartões amarelos: Cortés, Gularte, Ignacio Sosa, Trindade (PEN); Almendra, Adrián Martínez, Colombo, Di Césare (RAC)