São Paulo tira Alisson do clássico diante do interesse do Corinthians
Meia foi retirado dos relacionados em consenso entre clube e jogador

Em meio às negociações com o Corinthians, o meia Alisson não enfrentará o rival neste domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogador foi retirado da lista de relacionados do São Paulo em consenso entre clube e atleta.
Alisson, inclusive, já havia ficado fora da vitória sobre o São Bernardo, na última quinta-feira. A decisão reforça o avanço das tratativas entre os clubes, que seguem em andamento.
O Corinthians tem interesse na contratação do meia e apresentou uma lista de jogadores como possibilidade de troca. Até o momento, porém, o São Paulo não se entusiasmou com os nomes oferecidos, por se tratarem de atletas fora dos planos do Timão. O Tricolor, por sua vez, sugeriu outras alternativas para viabilizar o negócio.
As conversas seguem abertas, e a negociação pode avançar de diferentes formas: troca de jogadores, venda definitiva ou empréstimo com opção de compra. Alisson, de 32 anos, tem identificação com o São Paulo, mas viu seu espaço diminuir com a chegada de Hernán Crespo na última temporada.
Do lado corintiano, a diretoria não pretende se desfazer de jogadores considerados importantes na conquista da Copa do Brasil, como José Martínez e Raniele.

Pedido de Dorival
Alisson é um nome indicado por Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no São Paulo. Foi sob o comando do treinador que o atleta deixou de atuar como atacante e passou a jogar no meio-campo.
“É um grande jogador, mas está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação. As diretorias se conversam, jogadores que interessam ao São Paulo ou ao Corinthians, as conversas transitam dentro de uma normalidade e de um respeito muito grande entre os diretores”, afirmou Dorival, após a derrota do Corinthians para o Bragantino, na última quarta-feira. Alisson tem contrato com o São Paulo até o fim de 2027.









