Internacional

Internacional deixa Gauchão de lado e terá força máxima contra o Flamengo

Inter começou Brasileirão mal e agora dá prioridade para escapar da zona de rebaixamento no início da competição

Imagem da noticia Internacional deixa Gauchão de lado e terá força máxima contra o Flamengo
Internacional deixa Gauchão de lado e terá força máxima contra o Flamengo
• Atualizado em

Em meio ao calendário inédito e apertado neste início de ano, o Internacional analisou cenários, optou por correr riscos e, assim, escolheu priorizar o Brasileirão. Pelo menos nesta semana. Assim, o Inter terá força máxima no duelo contra o Flamengo, nesta quarta (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 2ª rodada do nacional. Portanto, por outro lado, o Colorado poupará atletas contra o São Luiz, no domingo (8), às 18h (de Brasília). Este confronto vale pela ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, título que o time busca o bi.

A decisão passa pelo início preocupante no Brasileirão. O Inter estreou com derrota por 1 a 0 para o Athletico, em casa, resultado que acendeu um sinal de alerta no Beira-Rio. A diretoria e a comissão técnica sabem da importância de uma reação imediata para evitar repetir o drama vivido em 2025, quando o time lutou contra o rebaixamento até a última rodada.

Escalações

A tendência, portanto, é que o Internacional entre em campo com Sergio Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Félix Torres e Bernabei; Ronaldo, Paulinho e Alan Patrick; Vitinho, Borré e Carbonero. Após o jogo, a delegação retorna ao Rio Grande do Sul para voltar as atenções ao Gauchão. Para enfrentar o São Luiz, a equipe deve ser formada majoritariamente por jogadores que vêm atuando no estadual, como Anthoni; Braian Aguirre, Victor Gabriel (ou Clayton Sampaio), Juninho e Alisson; Villagra, Thiago Maia, João Victor (ou Gustavo Prado), Bruno Tabata e Allex; João Bezerra.

Essa base tem sido utilizada na maior parte dos jogos do Gauchão até aqui, em meio ao rodízio promovido pela comissão técnica. O Inter mesclou o elenco nas vitórias sobre Novo Hamburgo, Monsoon e Caxias, além da derrota para o Ypiranga, enquanto utilizou os titulares nos clássicos contra Inter-SM e Grêmio. Com o histórico recente no Brasileirão, o Colorado sabe que pontuar é fundamental, já que uma nova derrota pode colocá-lo novamente na zona de rebaixamento.

Veja mais: 

+ Palmeiras entra no último mês da janela com carências e apenas um reforço

+ São Paulo tenta quebrar tabu recente contra o Santos na Vila Belmiro

 
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Internacional
Campeonato Gaúcho
Brasileirão
Flamengo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade