Alerrandro é apresentado como novo reforço do Inter: "Queria muito"
Atacante destacou empenho de ambas as partes para sua chegada e explicou ausência de gols no futebol russo

O Inter apresentou na tarde desta segunda-feira (2) o atacante Alerrandro. O jogador chegou ao Beira-Rio por empréstimo até o final da temporada, vindo do CSKA, da Rússia, e vestirá a camisa 9 colorada.
A negociação do clube com os russos durou bastante tempo. Por conta disso, o jogador fez questão de enfatizar o esforço de ambas as partes para que o negócio se concretizasse. Alerrandro destacou o carinho e a vontade que tem para esse novo momento em sua carreira.
“Tanto a minha vontade quanto a vontade do clube. Eu acho que isso foi fundamental. Não é fácil. A diferença de horário é muito grande. Então, todos os responsáveis ficam acordados de madrugada para negociar. Mostra o carinho e a vontade que eles queriam que eu estivesse aqui. E eu queria muito também, então acho que isso facilitou muito. Espero poder fazer muito bem o meu trabalho e dar muita alegria para a torcida do Inter”, afirmou.
O atacante já teve o seu contrato publicado no BID da CBF e está liberado para fazer sua estreia com a camisa colorada. Porém, o jogador chegou ao Inter ainda em ritmo de pré-temporada e prefere deixar que Paulo Pezzolano decida quando decidirá usá-lo.
“Acho que é com o treinador, eu venho de começo de pré-temporada lá no CSKA, então acredito que com o tempo aí eu vou estar adaptado o mais rápido possível bem. Mas isso é com o treinador, o mais rápido possível para eu poder estar estreando e ajudar”, pontuou.
+ Ivan deixa o Internacional após Remo divulgar acerto com o goleiro

Ausência de gols na Rússia
Alerrandro deixou o futebol brasileiro em 2024, após ser o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, pelo Vitória. Entretanto, não conseguiu repetir o feito no CSKA. Em dois anos no futebol russo, o atacante atuou em 26 partidas e marcou apenas dois gols. O jogador explicou os motivos para a queda de rendimento e também porque o torcedor colorado deve acreditar em realidade diferente.
“Quando você muda de país dificulta um pouco, tem uma questão também de família, tudo isso. Então acho que isso dificultou um pouco a minha adaptação lá, mas agora o mais importante é que eu estou aqui no Inter, estou de volta ao meu Brasil, de volta em um gigante do futebol brasileiro. Então acredito que vai dar muito certo esse casamento”, ressaltou.









