Seleção brasileira

Ancelotti reafirma que convocação da seleção não está fechada

Treinador elogiou safra da Canarinho e falou que existem posições em aberto

Imagem da noticia Ancelotti reafirma que convocação da seleção não está fechada
Ancelotti reafirma que convocação da seleção não está fechada
• Atualizado em

Durante evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2), o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, falou sobre a convocação para a Copa do Mundo. Segundo o italiano, a lista com os nomes ainda não está fechada.

Ele elogiou a safra brasileira, mas afirmou que restam poucas vagas para fechar a convocação decisiva. Segundo o comandante, afinal, há posições ainda indefinidas para a disputa do Mundial, em junho deste ano. Antes, em março, a Canarinho enfrenta amistosos contra a França, dia 26 de março, e contra a Croácia, no dia 31 do mesmo mês. Enquanto o primeiro jogo ocorre em Boston, o segundo será em Orlando, ambos nos Estados Unidos.

“Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, admitiu em evento que celebrou o novo patrocinador da seleção brasileira.

+ Confira onde será a base da seleção brasileira na Copa do Mundo

Logística da Seleção para a Copa

Ancelotti, então, falou sobre a escolha das bases de treinamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. Atendendo ao pedido da CBF, o Brasil vai treinar no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown e ficará hospedado no hotel The Ridge, em Basking Ridge, ambas as cidades no Estado de Nova Jersey, na costa leste americana.

 
Ancelotti elogia bases da Seleção para a Copa do Mundo de 2026 – Foto: Reprodução / YouTube

“Acho que neste momento temos uma logística muito boa, um fantástico centro de treinamento, hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF nos permitiu com Rodrigo (Caetano, diretor de seleções) para focarmos no aspecto técnico, nos dar tranquilidade para trabalhar bem para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Como eu disse, nos preparamos com simpatia e otimismo”, revelou.

Publicidade

Assuntos relacionados

Carlo Ancelotti
seleção brasileira
Brasil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade