Internacional demite o técnico Roger Machado
Treinador não resistiu à sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro

Jogada 10
O Internacional comunicou neste domingo (21) o desligamento do técnico Roger Machado e de toda a sua comissão técnica, após a derrota de virada para o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés foi o segundo consecutivo da equipe.
O Inter chegou a dar uma boa resposta após o retorno da temporada, logo depois da disputa do Mundial de Clubes, com três vitórias e um empate. No entanto, a sequência positiva não se manteve. Nas partidas seguintes, o time apresentou resultados e desempenhos inconsistentes: foram apenas duas vitórias e um empate, além de oito derrotas.
Nesse período, o clube também enfrentou protestos no Beira-Rio e até uma invasão ao CT Parque Gigante. Os manifestantes, membros de uma torcida organizada, não tiveram contato com os jogadores, apenas com dirigentes. Na ocasião, conversaram com o diretor esportivo D’Alessandro e com o vice de futebol José Olavo Bisol.
Bisol foi quem assumiu o papel de porta-voz e, em algumas ocasiões, garantiu respaldo ao trabalho de Roger Machado de forma pública. Ainda assim, internamente estabeleceu-se um prazo para que o treinador conseguisse promover uma reação no Brasileirão.
O Colorado até venceu o Fortaleza, mas o resultado não foi suficiente. A expectativa era de evolução nas partidas seguintes, algo que não aconteceu. A goleada sofrida para o Palmeiras e a derrota de virada no Gre-Nal deste domingo acabaram determinando a saída de Roger.
O treinador deixa o clube após 47 partidas em 2025, com 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, além da conquista do Campeonato Gaúcho. Ao todo, desde o início de sua passagem na segunda metade do ano passado, foram 73 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
Nota oficial do Internacional na íntegra:
“O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras.”