Yamal, do Barcelona, provoca Real Madrid antes do El Clásico: "Roubam e reclamam"
Jogador criou polêmica às vésperas do confronto válido pela 10ª rodada da La Liga

Com a proximidade do confronto entre Real Madrid e Barcelona, domingo (26), às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, a rivalidade esquentou ainda mais na Espanha. Afinal, em uma participação na Kings League, Lamine Yamal, da equipe catalã, fez questão de provocar o arquirrival às vésperas do El Clasico, algo que chamou a atenção da imprensa local.
Dono do La Capital, uma das equipes da Kings League espanhola, o jovem fez uma análise sobre o próximo adversário: o Porcinos. Durante a entrevista, o atleta respondeu se o time se assemelha ao rival merengue e foi enfático.
Além disso, o jogador, em conversa com Ibai Llanos, fundador da Kings League e torcedor do Real Madrid, o jogador relembrou da última goleada do Barcelona no Santiago Bernabéu e afirmou já ter marcado “várias vezes” contra o time merengue.
“Claro que sim. Roubam e reclamam”, disse.
🗣️ Para você, Los Porcinos é como o Real Madrid?
🗣️ Lamine Yamal: “Sim, eles roubam e sempre reclamam…”
🗣️ Ibai: “O Real rouba?”
🗣️ Lamine Yamal: “Vamos ver…”
— 𝐋𝐚 𝐋𝐢𝐠𝐚 𝐁𝐫 🇪🇸🇧🇷 (@LaLigaBR) October 23, 2025
+ Lamine Yamal negocia contrato para cobrar por autógrafos
Declarações chamam a a atenção
A fala do jogador repercutiu de maneira instantânea nos principais veículos da Espanha. Dessa forma, na edição da “Rádio Marca”, na manhã desta sexta-feira (24), Roberto Gómez afirmou que o comentário do jogador do Barça foi completamente inapropriado. Paul Tenório, por sua vez, também condenou as declarações.
“O que Lamine disse é gravíssimo. E isso terá consequências gravíssimas, primeiro para ele e depois para seus companheiros de equipe. Na véspera de uma partida acirrada, precisa ter cuidado. O que Lamine disse é algo que a Comissão Antiviolência deveria intervir”, frisou.
“Lamine é um jogador que até foi aplaudido no Bernabéu, mas a torcida do Real Madrid nunca vai esquecer isso. ‘Roubar’ é uma palavra horrível, e não se pode dizer isso”, completou.









