Lamine Yamal negocia contrato para cobrar por autógrafos
Jovem promessa do Barcelona planeja vender assinaturas em plataforma especializada

Lamine Yamal, a jovem estrela do Barcelona, não está mais autografando camisas para os torcedores na Ciutat Esportiva. A decisão, segundo o jornal Mundo Deportivo, faz parte de uma estratégia para comercializar sua assinatura através de um site especializado em itens autografados de atletas famosos.
Os responsáveis pela publicidade do jogador o instruíram a parar de dar autógrafos gratuitamente. A ideia é que, ao diminuir a circulação de itens autografados, o valor de sua assinatura aumente. Quem quiser um item com o autógrafo de Lamine deverá adquiri-lo por meio dessa plataforma, que vende produtos de merchandising de estrelas do esporte.
O Barcelona demonstrou compreensão com a situação, já que o clube também precisa de autógrafos do jogador para seus próprios compromissos e está negociando para ter acesso a um certo número de assinaturas. Esse tipo de comercialização é comum no mercado esportivo americano, com exemplos como LeBron James, da NBA.
O acordo com a empresa ainda não foi finalizado, mas a intenção de ambas as partes é selá-lo em breve. O clube vê essa iniciativa com naturalidade e se orgulha do comprometimento de Lamine com o Barça, que ele defende desde os 12 anos.
Veja mais:
+ Prioridade de Endrick é permanecer no Real Madrid
+ Neymar vira alvo de duras críticas de jornal espanhol: "Atitude arrogante"









