Futebol internacional

Lamine Yamal negocia contrato para cobrar por autógrafos

Jovem promessa do Barcelona planeja vender assinaturas em plataforma especializada

Imagem da noticia Lamine Yamal negocia contrato para cobrar por autógrafos
Lamine Yamal negocia contrato para cobrar por autógrafos
• Atualizado em
Publicidade

Lamine Yamal, a jovem estrela do Barcelona, não está mais autografando camisas para os torcedores na Ciutat Esportiva. A decisão, segundo o jornal Mundo Deportivo, faz parte de uma estratégia para comercializar sua assinatura através de um site especializado em itens autografados de atletas famosos.

Os responsáveis pela publicidade do jogador o instruíram a parar de dar autógrafos gratuitamente. A ideia é que, ao diminuir a circulação de itens autografados, o valor de sua assinatura aumente. Quem quiser um item com o autógrafo de Lamine deverá adquiri-lo por meio dessa plataforma, que vende produtos de merchandising de estrelas do esporte.

O Barcelona demonstrou compreensão com a situação, já que o clube também precisa de autógrafos do jogador para seus próprios compromissos e está negociando para ter acesso a um certo número de assinaturas. Esse tipo de comercialização é comum no mercado esportivo americano, com exemplos como LeBron James, da NBA.

O acordo com a empresa ainda não foi finalizado, mas a intenção de ambas as partes é selá-lo em breve. O clube vê essa iniciativa com naturalidade e se orgulha do comprometimento de Lamine com o Barça, que ele defende desde os 12 anos.

Veja mais:

+ Prioridade de Endrick é permanecer no Real Madrid

+ Neymar vira alvo de duras críticas de jornal espanhol: "Atitude arrogante"

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Lamine Yamal
Barcelona
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade