Tottenham, com gol inacreditável, empata com o Manchester City
Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, Spurs acordou na etapa final e arrancou 2 a 2 com gols de Solanke

O Tottenham foi do inferno ao céu neste domingo, 1/2, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Recebeu o Manchester City e, em meio a uma sequência de maus resultados, entrou em campo sob forte pressão da torcida, que preparava um protesto sui generis: deixar o estádio vazio antes do fim do jogo. E tudo indicava que isso realmente aconteceria, pois, no primeiro tempo, sem jogar nada, o time perdia por 2 a 0, com gols de Cherki e Semenyo.
Dessa forma, o Tottenham saiu sob vaias para o intervalo. No entanto, com um comportamento totalmente diferente na etapa final, a equipe foi para frente, pressionou e diminuiu com Solanke. Pouco depois, o próprio Solanke empatou com um belo gol de “calcanhar aérea”. Os Spurs só não viraram a partida por causa de dois milagres de Donnarumma. Assim, o empate em 2 a 2 foi o placar final.
Com isso, a torcida, assim que o Tottenham acabou deixando de lado a ideia de abandonar o estádio durante o segundo tempo e passou a apoiar e cantar intensamente, tentando levar o time à vitória, que não aconteceu. Mesmo assim, a equipe foi guerreira e mereceu aplausos. Apesar desse ponto conquistado, o Tottenham segue mal na tabela, com apenas 29 pontos, ocupando a 14ª colocação.
Por outro lado, o Manchester City permanece na vice-liderança, com 47 pontos, mas vai deixando o Arsenal, líder da competição, rir à toa. Afinal, os Gunners — que, aliás, são o maior rival dos Spurs — somam 53 pontos e ainda têm um jogo a menos. Desse modo, o título do Arsenal, que não vem desde a temporada 2003/04, parece cada vez mais próximo.
City abre vantagem e a torcida dos Spurs vaia
Desde o início, quem parecia jogar em casa no primeiro tempo era o Manchester City. Com efeito, dominando o meio de campo e adotando uma marcação alta, a equipe teve muito mais posse de bola (64%) e também levou vantagem nas finalizações: 6 a 3. Não por acaso, saiu na frente logo aos 10 minutos, quando, após boa troca de passes, Cherki recebeu pela direita, avançou e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
Mesmo assim, dominante e diante de uma torcida local calada — e até vaiando o time —, o Tottenham seguiu pressionando e chegou a empatar no fim do primeiro tempo. No entanto, após pressionar a saída de bola próximo da área dos Spurs, o City aproveitou um passe errado de Dragusin, que caiu nos pés de Rodri, para ampliar. Na sequência, o espanhol tocou para Bernardo Silva, que, de primeira, rolou para o chute certeiro de Semenyo.
Tottenham empata com gols de Solanke e torcida vai à loucura
No segundo tempo, o destaque foi a torcida, revoltada com mais uma temporada ruim do time, que não contou com o goleador Richarlison, machucado, começou vaiando. Mas sentiu que o seu time queria jogo. No primeiro ataque, Donnarumma fez um milagre, evitando o gol do Tottenham. Contudo, aos oito minutos, Solanke, em lance de muita garra, foi trombando com a marcação, com Donnarumma, e diminuiu. O lance acordou a torcida, que deixou a vaia de lado e apoiou a equipe. O Tottenham não empatou em dois lances por causa de milagres de Donnarumma. Porém, aos 25, após cruzamento da direita de Gallagher, que fez grande jogada e cruzou, Solanke passou um pouco da bola, mas teve uma solução genial: mesmo no ar, arriscou um toque de calcanhar que enganou o gigantão Donnarumma, que, com seus dois metros, foi encoberto.
No fim da partida, jogo lá e cá, com os dois times buscando o gol a qualquer custo, mas com o placar inalterado. Enfim, a torcida do Tottenham voltou para casa feliz com o que o seu time fez no segundo tempo.
Jogos da 24ªrodada do Inglês
Sábado(31/1)
Leeds 0x4 Arsenal
Wolverhampton 0x2 Bournemouth
Brighton 1×1 Everton
Chelsea 3×2 West Ham
Liverpool 4×1 Newcastle
Domingo (1/1)
Aston Villa 0x1 Brentford
Manchester United 3×2 Fulham
Nottingham Forest 1×1 Crystal Palace
Tottenham 2×2 Manchester City
Segunda-feira(2/2)
Sunderland x Burnley
Veja mais:
+ Flamengo x Corinthians: Supercopa Rei é a terceira decisão nacional entre os clubes
+ Real Madrid supera o Rayo Vallecano nos acréscimos









