Rashford, do Barcelona, critica troca de técnicos do United: "Terra de ninguém"
Emprestado ao clube espanhol, atacante teceu duras críticas ao momento atual dos Red Devils

Jogada 10
Emprestado ao Barcelona nesta temporada 2025/26, Marcus Rashford demonstrou não ter saudades do seu antigo clube, o Manchester United. O jogador fez questão de criticar a gestão do clube inglês e afirmou que ele se tornou “terra de ninguém” pelas constantes trocas no cargo de treinador.
“As pessoas dizem que estamos em transição há anos, mas para estar em transição é preciso começar a transição, você precisa elaborar um plano e segui-lo. A transição em si ainda não começou. É aqui que falo sobre ser realista em relação à sua situação. Tivemos tantos treinadores, ideias e estratégias diferentes para vencer que acabamos em terra de ninguém”, disse o atacante ao podcast “The Rest is Football”.
Desde a saída de Ferguson, o Manchester United já teve inúmeros comandantes. Entre eles, estão David Moyes, Louis van Gaal, José Mourinho, Ole Gunnar Solskjaer e Erik ten Hag, com estilos e conceitos bem diferentes.
Apesar das críticas, a equipe venceu uma Copa da Liga e uma Copa da Inglaterra, além de ter sido finalista em outras duas edições deste torneio e vice também na Liga Europa (duas vezes) e na Supercopa da Uefa. Contudo, para Rashford, esses feitos se devem ao elenco.
“Às vezes, sinto que o United estava com fome de vencer, então sempre tentaremos nos adaptar e contratar jogadores que se encaixem no sistema. Mas isso foi uma reação. Se a sua direção está sempre mudando, você não pode esperar ganhar o campeonato. Você pode ganhar algumas copas, mas é porque tem um bom treinador, bons jogadores e vencedores de partidas no seu time”, concluiu o jogador.
Veja mais
+ Donnarumma se despede do PSG
+ Morata é anunciado pelo Como, da Itália