Mbappé decide e Real Madrid vira sobre o Olympique na Champions
Atacante marcou duas vezes de pênalti e garantiu a vitória Merengue

Jogada 10
O Real Madrid suou para vencer o Olympique de Marseille por 2 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (16), pela primeira rodada da fase de liga da Champions 2025/26. Os franceses abriram o placar com Weah, mas Mbappé garantiu a virada com dois gols de pênalti, sofridos por Rodrygo e Vini Jr. O time Merengue ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carvajal, quando o placar ainda estava empatado.
Rodrygo foi titular, enquanto Vini Jr começou a partida no banco. Além disso, a escolha do treinador confirmou que o camisa 7 não é mais intocável no elenco. Isto porque é a segunda vez que o atacante começa um jogo no banco nesta temporada — a primeira foi contra o Oviedo, na segunda rodada do Campeonato Espanhol, também substituído por Rodrygo (Vini entrou no segundo tempo e fez um dos gols da vitória por 3 a 0). Titular nos outros três jogos em LaLiga até aqui, Vini acabou sendo substituído em todos e ainda não fez uma partida inteira na temporada.
Dessa maneira, o Real Madrid confirmou o favoritismo e somou os primeiros três pontos nesta fase de liga da Champions graças aos gols de Mbappé. Com o resultado, o time está na 4ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer desta primeira rodada. Por outro lado, o Olympique de Marseille, mesmo com a derrota, acabou surpreendendo em pleno Santiago Bernabéu e vendeu caro o resultado.
Veja mais notícias da Champions:
+ Qarabag vira para cima do Benfica e vence primeira rodada da Champions
+ Goleiro brasileiro falha feio em vitória do Tottenham sobre o Villarreal