Champions League

Qarabag vira para cima do Benfica e vence primeira rodada da Champions

Em sua segunda participação na competição, equipe do Azerbaijão leva vitória sobre time português no Estádio da Luz

Imagem da noticia Qarabag vira para cima do Benfica e vence primeira rodada da Champions
Qarabag vira para cima do Benfica e vence primeira rodada da Champions
• Atualizado em
Publicidade

O Qarabag fez história nesta terça-feira (16), na primeira rodada da fase de liga da Champions. A equipe do Azerbaijão saiu perdendo por dois gols de diferença, virou para cima do Benfica e venceu por 3 a 2, em pleno Estádio da Luz. É o primeiro triunfo da história do time na competição, que está em sua segunda participação. Barrenechea e Pavlidis colocaram os Encarnados em vantagem, mas Leandro Andrade, Duran e Kashchuk garantiram a vitória.

Agora, o Qarabag chega aos três pontos na Champions, ficando temporariamente na terceira colocação. Já os lusitanos começam mal a competição, amargando a 32ª posição.

A equipe portuguesa volta a campo na terça-feira (30), quando visita o Chelsea em Stamford Bridge, às 16h (de Brasília). Já o Qarabag recebe o Copenhagen na quarta-feira (1º de outubro), às 13h45.

Benfica começa melhor, mas sofre apagão

O Benfica começou melhor, aproveitando a condição técnica mais privilegiada de seus jogadores. Com a bola nos pés, passou a criar chances de gol. E o primeiro saiu logo aos seis minutos após Sudakov bater escanteio e Barrenechea escorar para o fundo da rede. O zagueiro, em cima da linha, ainda tentou tirar. Em vão.

Em seguida, Sudavok apareceu novamente para os Encarnados. Ele recebeu na intermediária e achou Pavlidis. A bola resvalou em dois jogadores do Qarabag e ficou na medida para o artilheiro ampliar.

O jogo era muito tranquilo para o Benfica, que controlava 100% das ações. Porém, faltava apetite para fazer o terceiro. O Qarabag, por sua vez, nada criava. Porém, aos 29 minutos, em falta cobrada para a área, a bola sobrou para Leandro Andrade bater e diminuir o marcador na primeira finalização do time visitante na partida.

Inexplicavelmente, o Benfica não se achou mais em campo. De uma hora para outra, o Qarabag passou a dominar o jogo e só não empatou por sorte dos portugueses. Aos 32, os Encarnados saíram jogando muito mal, Kady ajeitou e bateu na trave. No rebote, Jankovic finalizou para grande defesa de Trubin. No fim, o goleiro teve que trabalhar mais uma vez para livrar a equipe da igualdade.

Qarabag faz segundo tempo incrível e vira o jogo

O intervalo não resolveu os problemas do Benfica. Pelo contrário. Eles ficaram escancarados. Com apenas dois minutos, Duran aproveitou passe de Jankovic e bateu na saída de Trubin: 2 a 2. A resposta dos portugueses demorou quase seis minutos. Schjelderup achou Richard Ríos entrando na área. O ex-palmeirense driblou o zagueiro e finalizou para fora. Uma boa chance perdida pelo colombiano.

A equipe da casa tentava de todas as formas chegar ao terceiro gol, mas faltava criatividade para criar chances, muito pela boa marcação adversária. O Qarabag, satisfeito com o resultado, apostava nos contra-ataques e levava perigo. Assim, viu os Encarnados partirem com tudo para o ataque e abrirem espaço no sistema defensivo. Aos 40 minutos, veio o lance histórico. Após lançamento do goleiro Kochalski, Kashchuk recebeu livre e demorou para definir o lance. Ainda assim, tabelou com Zoubir e fez o gol da vitória. A primeira de um time do Azerbaijão na história do torneio.

Veja mais:

+ Goleiro brasileiro falha feio em vitória do Tottenham sobre o Villarreal

+ Mbappé decide e Real Madrid vira sobre o Olympique na Champions

 
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Champions League
benfica
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade