Futebol internacional

Bayern vira e goleia o RB Leipzig. Sem concorrência na Alemanha!

Após sair para o intervalo perdendo por 1 a 0, Bayern massacra e vence por 5 a 1. Com o resultado, abre 11 pontos de vantagem na ponta

Imagem da noticia Bayern vira e goleia o RB Leipzig. Sem concorrência na Alemanha!
Bayern vira e goleia o RB Leipzig. Sem concorrência na Alemanha!
• Atualizado em

Neste sábado, 17/1, o Bayern visitou o RB Leipzig pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe bávara foi para o intervalo na Red Bull Arena perdendo por 1 a 0, com gol do atacante brasileiro Rômulo. No retorno para o segundo tempo, porém, houve um verdadeiro massacre. Gnabry deixou tudo igual, Kane virou o placar e, nos sete minutos finais, o Bayern marcou mais três gols, com Tah, Pavlović e Olise. No fim, uma vitória contundente por 5 a 1 diante de um dos melhores times da Alemanha.

Com o resultado, nada indica que o Bayern deixará escapar mais um título da Bundesliga. Com 16 vitórias e dois empates, o time segue invicto, chega aos 50 pontos e abre 11 de vantagem sobre o Borussia Dortmund. Já o RB Leipzig, que ainda sonhava com voos mais altos, soma 32 pontos e ocupa a quarta colocação. Agora, o objetivo da equipe é garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, já que o título está fora de alcance.

Homenagem do Leipzig ao ídolo Kampl

Antes do início do jogo, o RB Leipzig fez uma homenagem ao apoiador Kevin Kampl. O esloveno de 35 anos, considerado um dos maiores ídolos da torcida, pediu para deixar o clube após a morte de um irmão e, além disso, a doença do pai. Diante desse cenário, ele resolveu dar um tempo na carreira para cuidar da família. Kampl defendeu o clube de 2017 até o início de janeiro deste ano, somando, ao todo, 280 partidas e 10 gols. Ademais, o meio-campista tem 28 jogos pela seleção da Eslovênia e fez sucesso também no RB Salzburg (2012–2014) e no Bayer Leverkusen (2015–2017), além de ter tido um período discreto no Borussia Dortmund, em 2015.

Como o Bayern goleou

Em campo, o Leipzig fez um ótimo jogo no primeiro tempo. Mesmo diante do “bicho-papão” da Alemanha, a equipe foi para o intervalo com mais posse de bola (51%), além de registrar o dobro de finalizações em relação ao adversário (8 a 4) e, consequentemente, vantagem de 1 a 0 no placar.

Logo no início da partida, Rômulo entrou sozinho na área e chutou cruzado, tentando deslocar Neuer. No entanto, o goleiro esticou o pé e salvou o que seria o primeiro gol do Leipzig. Pouco depois, aos seis minutos, a equipe quase ampliou quando, após boa jogada pela direita, o cruzamento encontrou Nusa. Contudo, o atacante acabou sendo bloqueado no exato momento da finalização.

Apesar de alguns bons ataques do Bayern, principalmente em chutes de fora da área que, ainda assim, não levaram grande perigo, o Leipzig seguia bem encaixado em campo e, desse modo, chegou ao gol aos 20 minutos. Nusa avançou pela esquerda, percebeu a infiltração do lateral Raum e, então, cruzou rasteiro para a conclusão de Rômulo. O ex-Athletico-PR, mesmo com a marcação em cima, conseguiu se antecipar e abrir o marcador. Após ficar atrás no placar, o Bayern passou a ter mais posse de bola; porém, tirando um lance isolado com Gnabry, não criou chances claras.

Entretanto, o cenário mudou no segundo tempo. Com mais força física e marcação alta, o Bayern conseguiu o empate aos cinco minutos. Em um desses momentos de pressão, Gnabry recebeu pela direita e finalizou para deixar tudo igual. Embora o Leipzig tentasse voltar ao ataque, impulsionado pela torcida, o Bayern passou a ser superior e, assim, começou a rondar com mais frequência a área dos donos da casa.

Por fim, em uma falha da zaga, Harry Kane apareceu livre na área e chutou para virar a partida. Foi, portanto, a primeira vez que a defesa deu espaço ao artilheiro inglês. E, como esperado, ele não perdoou.

Nos últimos dez minutos,  a porteira abriu. Aos 37, Tah fez de cabeça. Aos 40, Pavlovic, oportunismta, marcou o quarto. Enfim, deu tempo para Olise,aos 43, fechar um jogo em que, pelo primeiro tempo, em nada indicava que terminaria em goleada.

 
Publicidade

Assuntos relacionados

campeonato alemão
bayern de munique
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade