Futebol internacional

Após golaço na Champions, portal destaca Estêvão como rival de Yamal

Atacante brasileiro rouba a cena em Chelsea x Barcelona, e jornal europeu enaltece desempenho do jovem

Imagem da noticia Após golaço na Champions, portal destaca Estêvão como rival de Yamal
Após golaço na Champions, portal destaca Estêvão como rival de Yamal
• Atualizado em
Publicidade

O atacante Estêvão teve uma noite memorável na vitória de 3 a 0 do Chelsea sobre o Barcelona, no estádio Stamford Bridge, pela quinta rodada da fase Champions League. Para o portal The Athletic, o ex-jogador do Palmeiras rapidamente se tornou um dos grandes nomes do time inglês.

“Mas o jovem de 18 anos, contratado junto ao Palmeiras, do Brasil, está rapidamente perdendo qualquer vestígio de anonimato e, na noite de terça-feira, se apresentou novamente ao mundo do futebol com um momento impressionante de brilhantismo individual, na vitória expressiva do Chelsea sobre o Barcelona, ​​em casa, pela Liga dos Campeões", publicou o jornal.

Com o título "O golaço brilhante de Estevão que mostra que ele merece estar na Liga dos Campeões", o site americano afirma que o brasileiro alcançou o mesmo nível de Lamine Yamal, estrela do Barcelona:

“O gol veio após os gols contra Ajax e Qarabag no início da competição, para um jogador que já se consolidou como titular da seleção brasileira depois de conquistar o Campeonato Brasileiro Série A com o Palmeiras em 2023. O jogo de terça-feira à noite foi anunciado como a batalha entre Estevão e Lamine Yamal, o astro do Barcelona e da seleção espanhola que nasceu apenas três meses depois de Estevão, em 2007. Antes da noite de terça-feira, Yamal era considerada a maior promessa do futebol europeu. Mas os acontecimentos em Stamford Bridge sugerem que ele agora tem um rival à altura.”

O gol de Estêvão, marcado aos nove minutos do segundo tempo, foi detalhadamente elogiado. Ele passou por Cubarsí e se livrou de Balde antes de chutar sem chances para o goleiro Joan García:

“A equipe de Maresca já vencia por 1 a 0, com o Barcelona reduzido a 10 jogadores, quando Estevão marcou com muita classe. Ele recuperou a posse de bola no final de um contra-ataque incisivo do Chelsea, antes de fazer com que os defensores do Barcelona, ​​Pau Cubarsi e Alejandro Baldé, parecessem jogadores comuns. Primeiro, ele driblou Cubarsi com facilidade e depois resistiu à tentativa de desarme de Balde, antes de manter a calma e disparar um chute de pé direito no ângulo, sem chances para o goleiro Joan Garcia.”

A crônica ainda lembra que Estêvão se tornou o terceiro jogador na história da Champions a marcar em suas três primeiras partidas como titular, um feito antes alcançado por Erling Haaland e Kylian Mbappé. Aos 18 anos, ele foi o segundo mais jovem a conseguir essa marca, superado apenas pelo francês.

Veja mais:

+ Ex-jogador do Chelsea é esfaqueado em Paris e está na UTI

+ Juventus vence a primeira na Champions com virada nos acréscimos

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Champions League
estêvão
Lamine Yamal
chelsea
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade