Zubeldía volta aos treinos no Fluminense após procedimento no coração
Técnico não estará à beira do campo no Fla-Flu e comandará o elenco apenas no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

O técnico, do Fluminense, Luis Zubeldía, retomou os treinos no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Após exames médicos, o treinador conduziu as atividades do time a partir desta sexta-feira (23), mas ainda não estará à beira do campo no clássico contra o Flamengo, no domingo (25). O treinador voltará apenas na partida diante do Grêmio, na estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira que vem (28), no Maracanã.
No Fla-Flu deste domingo (25), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o auxiliar Maxi Cuberas, que faz parte da comissão técnica de Zubeldía há quase duas décadas, vai comandar o time do Fluminense novamente à beira do campo.
O técnico Luis Zubeldía, afinal, foi submetido a uma angioplastia com aplicação de stent no último dia 10. É considerada um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, e não uma cirurgia aberta tradicional.
O retorno ao trabalho está dentro do previsto inicialmente pelo clube. Zubeldía, aliás, se reapresentou junto com o Grupo 1, que iniciou o Carioca, antes até que o Grupo 2, com atletas considerados titulares, que só retornaram uma semana depois.
Contratado em setembro do ano passado, Luis Zubeldía chegou para ocupar o lugar deixado por Renato Gaúcho. Sob o comando do treinador argentino, o Fluminense ainda está invicto como mandante e venceu todos os jogos no Maracanã. Ele, aliás, foi importante para o Tricolor conquistar a vaga direta na Libertadores em 2026.
Veja mais:
+ Botafogo x Bangu: onde assistir, escalações e arbitragem
+ Alvo do Palmeiras, Almada confirma permanência no Atlético de Madrid









