Conmebol multa Fluminense por uso de sinalizadores no Maracanã
A Conmebol multou o Fluminense em cerca de R$ 44 mil por causa do uso de sinalizadores no jogo contra o América de Cali, pela Sul-Americana.

Jogada 10
A Conmebol multou o Fluminense por uso de sinalizadores na partida contra o América de Cali, da Colômbia, válido pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. Assim, a entidade determinou a pena de oito mil dólares (R$ 43,4 mil na cotação atual). Além disso, o delegado da partida também relatou problemas no gramado, o que gerou uma advertência ao clube.
O delegado e o árbitro da partida classificaram as condições do campo como “ruim”. O documento relatou áreas danificadas no gramado, marcações irregulares e outras falhas. Assim, a Conmebol deu apenas uma advertência, mas ressaltou que, em caso de reincidência, as punições poderão ser mais severas.
O Fluminense venceu o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final. No placar agregado, venceu por 4 a 1. Assim, o Time de Guerreiros enfrentará o Lanús, da Argentina, no dia 16, às 21h30 (de Brasília), em La Fortaleza, pelo jogo de ida, e depois decide a vaga na semifinal no dia 23, no mesmo horário, no Maracanã. As duas partidas terão transmissão do SBT.
Problemas relatados contra o Fluminense no gramado do Maracanã:
- As pequenas e grandes áreas estão razoavelmente danificadas e com pouca grama. A poda correspondente foi feita, mas não nas outras áreas do campo de jogo, que apresentam pequenos buracos sem cobertura de grama.
- As marcações das cobranças de escanteio ficaram desorganizadas devido à correção da marcação anterior que estava deficiente.
- O círculo central mede de 9,15 a 9,20 metros.
- Os gols apresentam seções com arranhões na pintura. Os gols e as redes de reposição estão muito sujos.
- O gramado não possui um verde uniforme em todas as suas áreas.