Arana vê disputa sadia com Renê, mira títulos no Fluminense e sonha com Seleção
Reforço de R$ 32 milhões aposta no projeto tricolor

Um dos principais reforços do Fluminense para 2026, Guilherme Arana foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (26), no CT Carlos Castilho. Titular na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, o lateral-esquerdo deixou claro que vê a disputa pela posição totalmente aberta e que chega ao clube com um objetivo claro: recuperar espaço na Seleção Brasileira.
Arana elogiou Renê, dono da posição na temporada passada, mas reforçou que quer conquistar seu espaço no dia a dia de trabalho.
“É uma disputa sadia. Respeito o Renê, um grande jogador, que passou por diversas equipes. Sei o que o torcedor espera de mim e vou retribuir da melhor forma nos jogos e treinos. Quero mostrar ao treinador que ele pode contar comigo. E quero buscar minha vaga na Seleção. Se eu desempenhar um bom futebol no Fluminense, as coisas vão acontecer”, afirmou.

Contratação pensada para elevar o nível
Mesmo contando com Renê e Fuentes no elenco, o Fluminense foi ao mercado em busca de um lateral mais experiente, regular e com maior capacidade de contribuir ofensivamente. Para isso, o clube investiu cerca de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) para tirar Arana de seu antigo clube.
Com três partidas já disputadas com a camisa tricolor, o jogador destacou que se sentiu atraído pelo projeto esportivo e pelo peso da camisa.
“Gosto de disputar e brigar por títulos. Pelo grupo que temos, com experiência e características muito boas, acredito que vamos dar trabalho. Vi o projeto e o elenco do Fluminense. É uma camisa pesada, sempre difícil de enfrentar. Nos últimos anos mostrou a sua grandeza, e isso pesou muito para mim”, completou.









