Alex Sandro sente dores na panturrilha e preocupa Flamengo
Lateral-esquerdo foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Vitória

Jogada 10
Notícia ruim para Flamengo e Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda durante a vitória sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Brasileirão, e virou dúvida para os próximos compromissos. Convocado por Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, o jogador será reavaliado nos próximos dias.
O problema aconteceu por volta dos 20 minutos de jogo, quando o Flamengo já vencia por 2 a 0. Alex Sandro deixou o campo aos 22, dando lugar a Matías Viña. Após avaliação inicial no banco de reservas, o clube informou que o atleta apresentou dores na região e, por precaução, foi preservado do restante da partida.
Não é a primeira vez que o lateral de 33 anos precisa sair de campo ainda no primeiro tempo por questões físicas. Em três outras ocasiões neste ano, ele já havia sido substituído precocemente:
8 de fevereiro, contra o Fluminense, com apenas 8 minutos de jogo;
16 de abril, diante do Juventude, aos 38 minutos;
12 de julho, contra o São Paulo, novamente aos 8 minutos.
Sua última lesão aconteceu justamente diante do São Paulo, logo após o Mundial de Clubes. Na ocasião, ficou fora até 31 de julho, quando voltou a ser relacionado contra o Atlético, mas não entrou em campo. Desde então, esteve à disposição em oito partidas, atuando em quatro delas e sendo poupado em outras por questões de controle de carga.