Flamengo

Flamengo e West Ham debatem forma de pagamento por Paquetá

Ingleses aceitam receber parte do valor entre 2026 e 2028

Imagem da noticia Flamengo e West Ham debatem forma de pagamento por Paquetá
Flamengo e West Ham debatem forma de pagamento por Paquetá
• Atualizado em

O Flamengo avançou de forma decisiva na tentativa de contratar Lucas Paquetá. Mesmo diante de uma operação complexa, o clube se mostra cada vez mais confiante, especialmente após o West Ham sinalizar flexibilidade nas condições de pagamento pelo meia.

O valor da negociação está definido. O Rubro-Negro pagará 41,25 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões no câmbio atual) ao clube inglês. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o West Ham aceitou receber parte da quantia de forma parcelada, com pagamentos distribuídos entre 2026 e 2028.

 
Paquetá está próximo de retornar ao Flamengo – Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Neste momento, o que impede o desfecho do negócio é apenas o ajuste fino do fluxo financeiro. As partes ainda discutem quanto o Flamengo pagará à vista e o valor exato de cada parcela no acordo. A expectativa, porém, é que os números sejam definidos nos próximos dias para viabilizar a assinatura do contrato.

Internamente, o Flamengo trabalha com a percepção de que o cenário ficou favorável. A abertura do West Ham para alongar os pagamentos foi vista como o último entrave relevante superado, deixando o clube mais perto de repatriar um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Flamengo
West Ham
Lucas Paquetá
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade