De acordo com o jornal espanhol Marca, Vini Jr. e a delegação do Real Madrid não viajaram para Paris, onde acontece o prêmio Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28).
O clube teve a confirmação de que o brasileiro não será o vencedor. A cerimônia começa a partir de 16h (horário de Brasília).
+ Bola de Ouro: confira os números de Vinícius Jr. na temporada 23/24
O time madridista teve 11 indicações e, segundo a publicação, nenhum será premiado. O Real Madrid concorre a melhor time, Carlo Ancelotti a melhor treinador, Arda Güler ao Troféu Kopa 2024 de melhor jogador sub-21 e Andrey Lunin ao Troféu Yashin 2024 de melhor goleiro. Além de Vini Jr., estão na disputa de melhor jogador do mundo Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé, Dani Carvajal, Toni Kroos, Federico Valverde e Jude Bellingham.
+ Bola de Ouro: confira os brasileiros que já receberam o prêmio
Como é a votação
Organizado pela revista France Football, a pré-lista é realizada por membros da redação e embaixadores da Uefa. A definição final é feita pelo voto de um jornalista de cada um dos 100 países com melhor colocação no ranking da Fifa.
Os jurados escolhem 10 jogadores e a colocação de cada um gera a pontuação:15, 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1, respectivamente. A soma dos votos define quem será o vencedor da Bola de Ouro. A organização prevê que os jornalistas avaliem desempenhos individuais, caráter decisivo e impressionante, desempenhos e conquista da equipe, além de classe e jogo limpo.