Nesta quinta-feira (24), torcedores do Lyon foram até o CT do clube para protestar contra John Textor. O motivo se deve a atual crise financeira que o time francês está passando, entre as faixas exibidas estava uma frase questionando quem será o próximo clube a lidar com a falta de dinheiro ao final da temporada.
“Do orgulho à vergonha, quatro lutas pelo pódio. Sem dinheiro no final da temporada, Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário?”, dizia a faixa.
O Lyon encara um prejuízo total de R$117 milhões de euros (cerca de R$723 milhões na cotação atual) somente no primeiro semestre da atual temporada. A situação do clube foi levada a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), e caso o clube não consiga equilibrar as suas contas, a instituição será rebaixada para a segunda divisão.
Após a eliminação para o Manchester United na Europa League, agora o Lyon briga por uma vaga para a próxima edição da Champions League, o que renderia cerca de 18,6 milhões de euros só na fase de grupos. Atualmente o clube ocupa a sexta posição no campeonato francês, o que garante vaga nos playoffs da Conference League.
Veja mais:
+John assume responsabilidade em gol sofrido: "Grandes também erram"